Jac Simples Assim: Reciclagem : porta trecos, embalagem para presente e peso para portas ( gatinho)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reciclagem : porta trecos, embalagem para presente e peso para portas ( gatinho)

OI pessoinhas como foi o final de semana, tudo de bom né! Eu estava sem vontade de sair então resolvi fazer RECICLAGEM, vocês sabem minha paixão por artesanato, adoro usar tudo que faço. Lá vai mais um tutorial.



Sabe aquela embalagem de shampoo ou creme que já acabou? Vamos reaproveitá-la? 



 Material necessário:
- embalagem de plástico ( corte a tampa )
- retalhos de tecidos ( neste caso foi um pedaço do vestido longo que cortei, pois estava arrastando no chão, SEMPRE que vou na costureira peço as sobras)
- Cola e tesoura
- apliques para os detalhes ( flores, missangas, renda o que a sua criatividade mandar).

Vamos fazer?
- Limpe bem o recipiente que irá manusear.
- Corte a tampa ( pois faremos um porta lápis ou papel como demonstrei na foto).
- Passe bastante cola branca e comece a trabalhar com o tecido, enrole o tecido em todo o frasco.
- Deixe secar por 1 hora no sol ou até ficar totalmente seco, demora muito já estou avisando rs.
- Coloque os apliques eu usei renda, flores e miçangas.

O outro pote que fiz para colocar as canetas eu fez com uma embalagem de alisante.

Lindo né!!


Esta segunda reciclagem é uma embalagem de presente feita com caixa de sabonete.



Material necessário
- Caixa de sabonete
- Retalho de tecido ou papel de presente
-Cola e tesoura
- Apliques e fita de cetim
- Pano

Não jogue fora o tecidinho que acompanha o sabonete pois iremos utilizar para colocar o nosso presente, brinco ou colar por exemplo,a peça ficará perfumada.

Vamos fazer?
- Abra a caixa de sabonete com cuidado
- Cole num papel ofício para neutralizar a cor e pois utilizei um tecido transparente, deixe secar
- Recorte corretamente com muito cuidado
- Cole novamente no tecido ou papel de presente deixe secar
- Recorte e cole as partes formando a caixa novamente.
* Nesta embalagem eu cortei a parte de cima, embalei em um papel transparente e coloquei fita de cetim.
 
O último é um gatinho, peso para portas feito com embalagem de amaciante e EVA. Aqui tem o link para o molde.

7 comentários:

  1. Super legal seus artesanatos, adoro ve-los!

    Parabéns..

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Jack!!! Eu sou muito ligada em artesanatos também. Achei super criativa suas ideias!!
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que menina prendada, adoro artesanato também, mas não sou tão criativa quanto vc. Adorei seu blog, estou seguindo. Beijos

    http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque,
    Sempre leio seu blog.
    Muito bom este post.
    Farei este final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, q coisinhas mais fofas! Eu me sinto um lixo já que não sei fazer nada!!!! hunf!
    Também, eu não consigo tempo nem pra mim... muito chato isso, trabalhar, trabalhar e não ter tempo para coisas que vc gosta... Queria fazer cursos, passeios, viagens... mas não dá!
    Queria aprender a costurar!!!
    Acho lindo quando vejo um artesanato bem feito, uma reciclagem criativa... É super d+!

    Bjokas enormes! Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Que criativa, Jac! ADOREI!!!
    Você poderia fazer um vídeo sobre isso, né?! Que tal!?
    Beijinhos!!! =)

    ResponderExcluir