Jac Simples Assim: Cabelos: receita caseira magnífica

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cabelos: receita caseira magnífica

Receita de leite e açúcar magnífica

Então começou mais uma semaninha...animados ou animadas? Bora... Bora hein gentche!
Hoje o tópico é sobre hidratação capilar CASEIRA. Sei que no mercado existe muitos produtos específicos para todos os tipos de cabelos, mas adoramos uma receitinha caseira. Eu particularmente não gosto de mel, abacate, banana, mamão, algumas exuberâncias que muita gente usa mas até arrisco outras.



Fiz uma hidratação e ameiiii! Bom eu fiz com  produtos livres de óleos insolúveis  na água, (baseada na técnica do no poo ) fiz esta escolha já que os produtos que utilizarei são bem oleosos e também para dar um descanso para o meu hair destes silicones.

Utilizei:

3 c s de creme de hidratar Elséve Solar ( livre de óleos insolúveis e silicones)
2 c s de açúcar diluída em
2 c s de leite ( não pode ser o leite desnatado, queremos o ÓLEO né gata).
1 ampola jaborandi aroma do campo pode variar entre outras livre de óleos insolúveis. Caso  não tiver a ampola poderá utilizar óleo de coco, mas nada de óleo mineral.
1/2 tampinha de bepantol ( opcional mas vale a pena para regenerar o couro cabeludo e o cabelo).

Para pegar os exemplos de máscara e ampolas livres de óleo mineral ou produtos insolúveis em água veja neste link.


Deixei 15min no papel filme e na toca de alumínio, nada de deixar a tarde toda pois poderá ressecar o cabelo. Enxaguei e o meu cabelo ficou lindo! Poderá utilizar um levin para manter o cabelo natural ou escová-lo ( passe antes um protetor térmico). Faço a hidratação de 15 em 15 dias.

Esse tratamento seria uma nutrição já que é uma reposição dos óleos para o cabelo.
Para completar faça 2x na semana a hidratação somente com a máscara. Assim o cabelo não ficará com aspecto pesado. Em outro  tópico falarei sobre o cronograma de tratamento capilar hidratação/nutrição / reconstrução. A máscara que utilizei é para hidratação mas adicionando o leite, ampola oleosa ou óleo de coco ela vira nutritiva. Se quiser poderá escolher por uma máscara de nutrição assim o resultado será melhor ainda.

Não gosto de utilizar glicerina pois o meu cabelo resseca.

Esta receita foi pega nesta comunidade, lá os participantes contam seus depoimentos, muito interessante. Espero que gostem e por favor postem seus depoimentos, estou achando vocês tão quietinhas , nada de preguicinha hein. Bjux.

Ah depois dê uma passadinha no meu post anterior vi que o povo não comentou muito :(


8 comentários:

  1. Não sei porque mas estas receitas caseiras nunca dão certo comigo acho que não sei fazer direito.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que é receita caseira é comigo mesma. Adoro fazer uma misturinha. Muito legal disponibilizares a lista dos produtos, valeu viu Jack.
    Já estou a espera do cronograma de tratamento capilar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho válido aprender essas receitas... vc tem alguma para caspa???

    Bju Bju

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Bepantol está em tudo! Então deve funcionar, né?rs Vou tentar depois!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oieeee,eu já tinha ouvido falar que a açúcar deixa o cabelo mais fino,será que é verdade?

    E essa máscara deve hidratar bastante sim,bpantol é óóóótimo e uma ampola mara também é a nutrição celular da Acquaflora ÔO...perfeitooo!Vou testar eim!!! xD

    ResponderExcluir
  6. Gabriela > Bom já percebi que o açúcar afina o cabelo mas se passar em grande quantidade, tente colocar pouco açúcar e mais quantidade de leite , o leite tem óleo e deixa o cabelo mais pesado. Ah sim o bepantol é excelente pena que esta difícil de encontrar.

    Raquel> Sim bepantol é tudo mas podemos trocar por boas ampolas.

    Luciana> Para caspa ainda não tenho receita mas devo encima uma diquinha ainda esta semana fiquei de olho.

    Anônimo > isso ai continue ligado no blog e logo logo teremos mais dicas.

    Alliny> Algumas receitas também não dão certo comigo, mas tente esta quem sabe lhe dará resultados.

    ResponderExcluir
  7. JAC ameiiiiii essa receitinha caseira, estou passando pelo periodo de transição, e uma amiga caheada, q esta me ajudando muito, me mandou seu link, eu adorei, vou deixar meu email, por favor quando tiver mais receitas caseiras me manda, essa é maravilhosa, vou fazer amanhã mesmo rsrs. bjssssss fica com deus, adorei te conhecer
    aqui vai meu email/ vyk1310@hotmail.com

    ResponderExcluir