Jac Simples Assim: 3 semanas após o Big Chop e Feliz Natal

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

3 semanas após o Big Chop e Feliz Natal


OI gente e o Natal como foi, espero que eu não esteja muito atrasada mas desejo a todos um Feliz Natal cheio de bençãos e Jesus no coração de todos que amam. Faltam poucos dias para 2013 e suas metas já começaram a montar a sua lista? Um dos ítens da minha lista de 2012 era ter um cabelo natural e em Dezembro de 2012 fiz o meu big chop e estou com ele totalmente natural, mais uma etapa vencida. Graças a Deus.

Hoje eu vim mostrar para vocês como o meu cabelo esta atualmente. Eu estou adorando a cor preta vibrante que nunca tinha vista me meus cachos quando relaxava, gosto do ar saudável que ele exibe. Tenho somente dificuldade atualmente é com a aceitação de algumas pessoas, principalmente da minha família, mas conversando com outras pessoas vi que não sou só eu que sofro com preconceitos, isso já é uma conversa mais ampla que engloba como a população vê o negro, sua cultura e características e , como a própria população negra não se identifica e valoriza a sua africanidade. Mas eu estou aqui junto com várias pessoas assumindo a nossa etnia.






 Quando os cremes acabam eu reciclo os pontes, adoro esses artesanatos.


Para quem esta com o cabelo natural gostaria de mostrar para vocês este vídeo americano em que uma moça, linda de morrer, mostra como fazer um mix de manteigas e óleos, excelente para os nossos crespinhos. Abaixo a tradução da receita.


Mix de manteiga e óleos
http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_215877&feature=iv&src_vid=-53zYqJVC9Q&v=X3Ok14CgADM

1. Grossa e macia Pomada-Type Creme Hidratante
2. De espessura, de seda, e cremoso Creme Hidratante

usando:
-Não refinado manteiga de karité em temperatura ambiente
-Cerca de 1 colher de sopa de óleo de coco
-Cerca de 1 colher de chá de azeite
-Cerca de 1 colher de chá de óleo de rícino
-Cerca de 1 colher de sopa de óleo de jojoba
-Cerca de 1/2 colher de chá Vitamina E

7 comentários:

  1. Bom dia!
    Seu cabelo está simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jac, tudo bem? Tenho te acompanhado há algum tempo, mas essa é a primeira vez que comento, porque não poderia deixar de te dar esse apoio. Eu uso cabelo cacheados há muitos anos, mas sempre com quimica, e o engraçado é que durante todos esses anos sempre ouvi das pessoas que o cabelo enrolado não passa um aspecto de arrumado, de tratado e já até cheguei ouvir que o cabelo alisado dá um aspecto de limpeza...veja só....., agora desde fevereiro quando cortei o meu cabelo, porque a guanidina estava acabando com os meus cachos, eu passei a usar o cabelo natural e desde então só tenho recebido elogios. A minha familia sempre curtiu o meu cabelo e acho que por eu ter apostado sempre num visual enrolado os amigos amaram quando assumi de vez os cachinhos. Eu confesso que eu tenho pena de quem passa quimica no cabelo, eu fico olhando e vendo aquele cabelo morto e lembro muito do meu. Eu simplesmente amo o meu cabelo, virgem, forte e preto, é uma redescoberta e torço muito que você sinta alegrias com o seu. Um grande beijo e um 2013 repleto de cachos. Bjs

    Jaciara

    ResponderExcluir
  3. Oi Jac!!Parabéns pelo big chop!!Seus cachos estão lindoss e bem definidos!!!
    Gostei bastante tbm da reciclagem com os potes de creme,vc poderia nos ensinar como decorá-los?
    Já sou inscrita no seu canal do youtube viu,espero ver mais vídeos sobre makes para nosso tom de pele!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Oi jac! Estou a 6 meses sem relaxar, ejá não aguento mais a textura dos dois tipos de cabelo. vou fazer o grande corte ainda essas semana...deixarei para cortar depois do reveillon, pq não sei como ele vai ficar...um dos meus medos se trata justamente disso, da reação das pessoas, da minha família. Minha irmã já fez a transição, já cortou há algum tempo e o cabelo dela tá lindo, mas eu me lembro do que ela ouviu dos familiares...infelizmente as pessoas negras muitas vezes são as mais preconceituosas.Meu noivo diz que "eu não tô nem louca de cortar o cabelo assim"...absurdo, não?? Mas cortarei sim.Eu peço a sua ajuda, porque eu não sei o que fazer com ele depois que eu cortar...os cabelos ficarão sem forma, na frente é mais encarapinhado e eu não sei como definir esses cachos...me ajuda????

    ResponderExcluir
  5. Oi jac! Estou a 6 meses sem relaxar, ejá não aguento mais a textura dos dois tipos de cabelo. vou fazer o grande corte ainda essas semana...deixarei para cortar depois do reveillon, pq não sei como ele vai ficar...um dos meus medos se trata justamente disso, da reação das pessoas, da minha família. Minha irmã já fez a transição, já cortou há algum tempo e o cabelo dela tá lindo, mas eu me lembro do que ela ouviu dos familiares...infelizmente as pessoas negras muitas vezes são as mais preconceituosas.Meu noivo diz que "eu não tô nem louca de cortar o cabelo assim"...absurdo, não?? Mas cortarei sim.Eu peço a sua ajuda, porque eu não sei o que fazer com ele depois que eu cortar...os cabelos ficarão sem forma, na frente é mais encarapinhado e eu não sei como definir esses cachos...me ajuda????

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito legal seu cabelo. Estou pensando em largar o alisamento, já que eles têm acabado até com os meus "pseudo- cachos" (na verdade, nem me lembro do meu cabelo natural, aliso desde os 8 anos, variando entre guanidina, hidroxido, amonia...), e blogs como este são muito importantes para nos inspirar. :)

    ResponderExcluir
  7. Ola estou em transição com ele a 3 meses, já cortei duas vezes e estou com medo dele não voltar os cachos de antes, na parte da frente o cabelo o cacho esta muito fechadinho não esta legal, espero que ele volte o natural estou angustiada ... De tudo que você pensar de química já usei no meu cabelo, o ultimo corte foi dia 12/10 na altura da orelha esta um pouco cacheado mas os cachos do couro cabeludo esta bem fechado, uso hidratação somente em casa pois não consigo manter as hidratações em salão e muito caro, uso a linha colágeno da elseve, ativador de cachos da haskel, mascara de hidratação da novex, bioextratus, abandonei a chapinha, lavo eles todos os dias pois não tem como utilizados soltos depois de seco, fico com aspecto endurecido estranho e que não coloco muito creme fico melhorzinho quando uso ele molhado.

    Jac voce ficou belissima

    Enfim, Meninas hoje tomei coragem e vou fazer o big chop, daqui umas horas ... Pensa em uma menina que esta ansiosa...

    adorei o post!!!

    ResponderExcluir