Jac Simples Assim: Trocando Figurinhas

sábado, 29 de outubro de 2011

Trocando Figurinhas

OI meninas obrigada pelos comentários, tento responder as dúvidas por e-mail e algumas que acho de interesse coletivo eu respondo aqui no blog! Vamos as perguntas abaixo:

1)    Pergunta: Oi Jac,eu sou achei que seu cabelo estava mais bonito antes,cacheado porem com a raiz baixa...Mas é voce quem sabe! O importante é permanecerem os cachos! Beijos Ah! E voce comprou algum produto da avlon para tratar apos o relaxamento? Quais produtos voce usa/usava?

Resposta:  Então o meu cabelo com a raiz baixa estava com relaxamento sódio Avlon, só que mesmo cacheado eu estou presa a química, e correndo o risco de alisar o cabelo esse é o meu maior medo! Eu não comprei nenhum produto da Avlon para manuteção, mas comprei alguns de uma linha chama E cosméticos , a linha é maravilhosa e de alta qualidade, nada comparada a produtos de mercado, é linha profissional, em breve farei um vídeo falando sobre a linha e como adquirir. Comprei alguns outros produtos também, como Amend, Elseve ( não gostei muito), Bioextratus, mas uma linha profissional é melhor investir.

Pergunta:
2)    Gostaria q m ajudassem, faço o relaxamento beleza natural de 6 em 6 meses (seguro o máximo q posso meu cabelo é muito fino e tenho muito medo de quebrar), estou querendo trocar o relaxamento, por algum q n tire meus cachos e sim os soltem um pouco, s puder m ajudar agradeço desde já...

Resposta: Minha linda obrigada por seguir sempre o blog, e por deixar seus comentários interessantes, seu comentário falando sobre sua experiência capilar foi enriquecedor, muito obrigada!!  No post você comentou gostar do relaxamento, se deu certo, não troque pelo duvidoso. Você disse que seu cabelo não fica bonito escovado, mas qual jeito você irá usá-lo mais freqüente, escovado ou cacheado?  Meu cabelo não ficou legal com o produto do Beleza Natural, perdeu todo o brilho, tinha cachos , mas sem brilho e ásperos. EU uso os produtos da Avlon, o segredo não é o relaxamento em si , e sim o modo que é aplicado, peça para uma cabeleireira de sua confiança tentar aplicar o relaxamento sem enluvar, usando os pentes de dentes largos ( como mostra no relaxamento 3D na matrix), eu fiz o relaxamento assim e meu cabelo ficou com os cachos bem definidos, que tal tentar, grave o vídeo e mostre pra ela.

Pergunta:
3)    Jac, Meu cabelo natural é super cacheado, quero volta ao normal, tô super escrava da progressiva, não sei o que faço pra voltar, pq quando a raiz começa a crescer se eu não fizer a progressiva fica aquele capacete com as pontas espichadas,me ajuda!!!! Qual a sua sugestão para voltar ao natural? Corto ele bem curtinho e deixo voltar aos poucos? Beijos!!!

Resposta: OIá minha linda, obrigada pelo carinho e sempre presente no blog. Então já sabe que será uma luta sair do liso químicamente tratado para o cacheado. Você terá que escolher, se tiver coragem corte vai ser mais fácil. Durante 1 ano eu não cortei, a raiz foi crescendo e eu usava técnicas para igualar a parte lisa com a cacheada, não escovava, pois isso quebra o cabelo já que a raiz é forte e a parte alisada fraca. Usava bobes, tranças, bigudinhos etc. Neste post você terá dicas de como passar por essa transição. Continuando, depois de 1 ano a minha raiz já estava crescida, então pude cortar radicalmente, foi triste mas acostumei, hoje tenho o cabelo cacheado ( com relaxamento), faço pouquíssimas escovas e uso mais natural.

OI meninas obrigada pelos comentários, tento responder as dúvidas por e-mail e algumas que acho de interesse coletivo eu respondo aqui no blog! 


Inspiração:

Negah Cordeiro

E para quem ainda não comentou minha fotinha lá no blog, peço novamente a ajudinha de vocês. Estou concorrendo a um vale compras na loja Arpel vamos lá gente, só vale um comentário por pessoa. Obrigada a todas e todos que comentaram!!! Clique aqui e deixe seu comentário!



Frase do dia: "Pensando bem tentar atrapalhar a vida da outra pessoa não faz bem pra ninguém, vamos concentrar na nossa felicidade e deixar o outro em paz!Se for pra dar errado não será pelas suas mãos!"  Jacqueline

7 comentários:

  1. Jac...
    Mesmo sem a conhecer pessoalmente estava pensando em vc ontem...
    Como teve coragem de deixar os cabelos cacheados.
    Eu to precisando dessa coragem : tem como mandar por e-mail?

    Sou escrava das químicas e de salão...
    Fazendo as constas boa parte de meu dinheiro ta parado nisso e não vejo resultados.
    Como sou palestrante tenho q estar com o visu bem legal... depois queria trocar uma ideia com vc...
    Ahh estou de volta a blogoesfera, espero q goste do meu novo cantinho.
    Voltei com toda garra
    http://mechamamdelu.blogspot.com/
    bj
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Jac, menina do céu, q blog maravilhoso p/ nós cacheadas.
    Sempre q vejo um post novo já penso ai vem mais dicas p/ meus cachos.
    Jac, eu tenho uma dúvida: Estava com progressiva e graças a vc radicalizei e passei a tesoura. Cortei beeem curtinho irando td a química do cabelo. Hidrato ele bastante p/ q ele venha crescer rápido e forte.
    Ouvi falar bastante da umectação, minha dúvida é de saber se com os cabelos curtos eu posso fazer umectação? E se puder de quanto em quanto tempo?
    Obrigada meu email é cintiatoni@hotmail.com
    Bjks

    pretinhadacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jac!
    Eu passei por fases críticas com meu cabelo, não me acertava com cabeleireiro e nem com as produtos.Sempre quis ficar tipo Sheron Menezes, Taís Araújo e por aí a fora...
    Esses dois últimos meses passei por 4 transformação e resolvi tosar de vez,não quero ficar mais escrava das químicas também, mas gostaria de saber se consigo deixar meus cabelos soltos sem utilizar químicas.Será possível deixá-lo crescer bonitos sem usar química?
    No meu orkut tem todas as fases, se quiser olhar para dar uma opinião, é gilmaracristinas. BJO.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jac!

    Tô sempre por aqui mas nem sempre deixo recados, mas como to me identificando com seu momento "cabelos revoltos" quis escrever. Bom passei por uma escova inteligente e decidi mudar, cansei de alisante e assumi meu "sarará" e tenho dito, amei o post e li histórias lindas no blog "trança nagô" que você citou a uns posts atras, então parabéns pela coragem e valeu pela inspiração!

    Bjux!
    mulheresplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mas que honra ein? Fico muiiiiiito feliz em saber que toda minha luta valeu a pena e agora sirvo de inspiração pra ti Jac, saiba que aqui é uma boba e ai do outro lado outra pq sou apaixonada pelos seus cachinhos. haha'
    *-------*
    Também vi toda sua luta, toda sua fase e hoje está ai uma Diva pra mim (;
    Digo e repito, és linda, carismática, simpática um amor de pessoa, ganhou uma fã.
    beijo beijo lindona ;**

    ResponderExcluir
  6. Caraca, que linda essa Negah meu deus... perfeita!!!

    Bjuuu!!

    ResponderExcluir
  7. posso fazer beleza natural de 6 em 6 meses pois moro em guaçui e la nao tem esse salao . sera que dA RESULTADO MESMO FAZENDO 2 VEZES AO ANO. POR FAVOR ME RESPONDA.

    ResponderExcluir