Jac Simples Assim: TAG Resenha: Kit de tratamento Beleza Natural e levin

sexta-feira, 22 de julho de 2011

TAG Resenha: Kit de tratamento Beleza Natural e levin

Quem já acompanha o blog sabe da minha experiência com o Super Relaxante do Beleza Natural, infelizmente o meu cabelo ficou ressecado e áspero, parece que ficou impermeável, nenhum produto de tratamento, nem o mais caro resolvia o problema. Veja toda o depoimento aqui.  Mas os produtos de manutenção - shampoo, condicionador , creme hidratante e levin-  não são ruim.

Testei o creme de pentear levíssimo. Achei que o cabelo ficou bem cacheado mas, durante o dia os cachos desmacharam um pouco, e no outro dia não segurou tanto como outros cremes que eu uso, mas pelo tamanho e o preço vale a pena testar. O kit completo sai em média R$50,00.



 
Já estava a quase 2 meses com estes produtos parados em casa e resolvi testa-los novamente.
Na minha opinião todo cabelo crespo e cacheado precisa de um cuidado a mais, uma hidratação, nutrição e reconstrução, mas aqueles dias que estamos com pressa e precisamos lavar o cabelo sem muito tempo, oriento nunca usar somente o shampoo e condicionador, use uma máscara de tratamento, tente experimentar aquelas que hidratam em 3 a 5 minutos, melhor do que nada.

Então para esse tipo de hidratação simples, oriento esses produtos do beleza natural, mas não coloque essa hidratação no seu cronograma capilar- clique aqui para saber mais sobre a cronologia-   no cronograma precisa seguir a seqüência com produtos mais eficientes. Mas gostei muito do resultado, para quem possui o Beleza Natural próximo, vale a pena esse tratamento.



Se você leu e gostou da postagem conte assim saberei quais as postagens mais populares.

11 comentários:

  1. Eu já fiz muito o meu cabelo no Beleza Natural!!! haha! Eu saía cheia de cachos! xD Mas agora sou viciada em escova, por isso que meus cachos se foram...rs Mas, se eu não escovar eles retornam! xD

    beijão!

    http://espelhodaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jac!!!

    Eu fico boba de ver como você se dedica aos seus cabelos. Tenha certeza de que está valendo a pena viu? Estão lindos.
    Vou aprender com você, e vou cuidar mais do meu cabelo. Eu olha que eu achava que já fazia muito em ... coitada de mim.

    Beijoooss
    Até+
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com
    @tanialeixo

    ResponderExcluir
  3. Caramba Jac seus cabelos ficaram lindos amei! bjooo:)http://makealinesimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jac, tô juntando uma grana e comprando aos poucos os produtos melhores para começar minha cronologia capilar!!! Quando começar te conto!
    Adoro seu blog!
    bjos
    Sol
    www.donamenina-sol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É Jackita, tenho algumas conhecidas q fzm o cabelo no BN q se dão bem, e outras nem tão assim... Eu particularmente ñ gosto de lá pq o cabelo nca fica igual aos das meninas q trabalham lá (q são lindos!), mas cd um com seu cd um né?

    Realmente, o cabelo crespo e cacheado precisam de atenção à parte... ah, já usei os cremes de tratamento de lá e tenho q concordar q são mto bons!

    Bjs Amada e um excelente fds pra ti!

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jac Amada!
    Acho que já comentei aqui que faço o meu cabelo no Beleza Natural!
    São praticamente 12 anos fazendo o cabelo no salão e entre altos e baixos hoje em dia sou muito feliz com os meus cachinhos, mas o mérito não exclusivo deles!

    A sua história é muito comum entre meninas que fazem o cabelo no salão, eu mesma já passei por uma fase de sair do salão com os cabelos menos cacheado do que quando eu entrei.
    Quando iniciei o meu tratamento no Salão da D. Zica ela possuía apenas 2 unidades a da Usina e a de Caxias aqui no RIO, o preço era super em conta. Cortei meu cabelo na altura do ombro, pois tinha uns 7 anos de alisamento nas costas e para que o produto funcionasse elas orientam tirar boa parte da química anterior, lá fui eu com a cara e a coragem cortar meus cabelos que estavam uns 3 palmos da cintura.

    Passei vários anos fazendo e ele ficando meio lá e meio cá, os cachos apareciam mas de forma bonita somente depois de 1 mês que eu tinha feito o relaxamento, quando a raiz já estava crescendo e o natural do cabelo vindo a tona, mesmo assim eu não desistia pois queria os meus cabelos naturais, não mudava de salão pois é muito difícil encontrar redes especializadas em cabelos crespos, tanto em seus produtos, quanto na linha de manutenção.

    Nesse meio tempo já passei o Tonalizante específico do Beleza Natura, já usei Hidracor, já fiquei arriscando fazer escova e prancha, caminho esse totalmente inverso do que o salão adota, foram muitas metamorfoses mas em nenhum momento abandonei o Beleza, sempre tive muito receio de arriscar em outros locais e acabar colhendo resultados catastróficos.

    Quando engravidei da Saroca me afastei do Salão, pois queria evitar o uso da química, porém em nenhum momento foi orientado pelo médico que seria prejudicial a minha filhota, só não poderia fazer antes dos 3 meses de gestação, mesmo assim preferi evitar, fiquei então a base de escova e usando o cabelo molhado ao seu natural. Após 1 mês do nascimento voltei o salão e fiquei muito feliz com o resultado, creio que esse tempo longe da química, fortaleceu a minha raiz e deu vida aos meus cachos, além das hidratações que tornaram-se minhas aliadas. Uso muito a linha Hidraforce e a de Proteínas.

    Quando a Sara estava com 2 meses fui surpreendida pela queda excessiva do meu cabelo, o que é muito natural devido a oscilação nas taxas de hormônio, mais caiu muito Nega, só não fiquei careca ou com falhas porque tenho muito cabelo. Devido a isso fiquei 4 meses sem fazer o cabelo, nesse tempo hidratei muito, fortaleci o meu cabelo o máximo possível e usei muito as dicas que você nos passa aqui no seu Blog e você não tem noção de como me ajuda JacLinda.
    Semana retrasada voltei ao salão com a cara e a coragem e para minha surpresa e felicidade, assim que fui pentear o cabelo e a menina tirou a toalha, meu cabelo estava todo cacheado, sem precisar passar o creme, fiquei tão feliz! Cheguei a falar com a gerente que precisou passar quase 12 anos para eu ter a sensação de satisfação completa com o Relaxamento do Salão!
    Com relação aos produtos uso o Creme para Pentear Levíssimo, para dar mais volume aos meus cachos, porque eu gosto de cabelo bem cacheado e volumoso, condicionar e shampoo da linha água e ás vezes intercalo com a terra e quando pinto uso a fogo! Para hidratar como disse anteriormente uso Hidraforce e a de Proteínas, sempre coloco uma ampola de vitamina A e outra de Vitamina C. Não molho o cabelo todos os dias e quando molho os lavo. Quando não molho uso o creme de pentear e depois aplico o umidificador de cachos da Elseve, prefiro o meu cabelo nesses dias do quando eu molho, mas cabelo sem lavar não rola,mas não rola mesmo!rsrs
    Ao longo do mês uso outros produtos, para pentear ou para fazer a manutenção, percebo às vezes que os cachos ficam um pouco viciados no produto quando o mesmo é usado de forma contínua e com isso não surte o efeito desejado, com você acontece isso também?!?

    ResponderExcluir
  7. (continuando)

    Nega, como eu falei no post de hoje! Desculpa pelo comentário tão enorme!rsrs
    Desejei realmente dar o meu depoimento sobre a minha relação com o Beleza Natural, confesso que não é das melhores, mas creio que encontrei a linha Tênue dessa relação, não deposito em cima deles toda a minha luta para chegar ao cabelo desejado, uso outros produtos, sigo as dicas do Seu Blog, faço hidratação 2x por semana uma rápida de 3 minutos durante a semana no próprio banho e uma de 15 minutos no sábado ou no domingo. Não adianta que o Salão não vai fazer milagre no cabelo, tenho que me dedicar, fazer a minha parte para deixar os meus cachos do jeito que sonho e desejo.

    Fico muito feliz em ver que uma Mulher Negra Linda como você conseguiu deixar seus cachinhos tão belos. Pelo que você divide conosco no seu espaço, tudo foi com muita dedicação, quebrando barreiras de que só cabelo liso é bonito (o que eu ABOMINO COMPLETAMENTE!) e superando uma experiência ruim com o Beleza Natural e mesmo com isso tudo você não desistiu e hoje em dia desfila e ainda dá dicas de como valorizar o cabelo na sua forma natural com os cachinhos bem esvoaçantes.

    Jac, vou parar de falar!
    Ótimo Final de Semana Lindona!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Jac amei essa coisa de cronologia capilar, vou começar na próxima semana depois te conto o resultado. Muito legal os teus artigos sobre cabelo, eu estou aproveitando bastante.
    Beijos
    http://besnp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Jac tem que ficar orgulhosa das suas madeixas, elas estão leeeeeeeeeeendas! rs.
    Já tentei várias vezesparar com o hidróxido de sódio, deixar a raiz crescer e ir pro BN, mas não tenho coragem. Cheguei a ficar 7 meses sem passar nada... foi tenso. Mas acabei ficando com o hidróxido mesmo. Acho que ainda não fui por conta das restrições com escova e chapinha!
    Vc tá usando um hidróxido de cálcio, né? Esse nunca vi, mas continua usando pq seu bebelão tá bafônico!

    Ahhh, quando quero cachear meu cabelo uso o creme tradicional do beleza.

    Beijinho!

    Alê Lisboa
    www.souplussize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga! Quanto tempo sem comentar! Desculpe!!!
    Bom, eu não fui no BN... mas quase fui! Pensei em primeiro testar os produtos, e se eu gostasse, ia pedir o tratamento. Mas quando olharam meu cabelo, me disseram q não podiam fazer nada, por causa da tinta... aí, desisti, pq eu não largo meu cabelo vermelho por nada!!!

    Bom, vc sabe q agora uso Deva. Mas antes de usar, eu penei muito com o low poo. Pq caí na besteira de lavar com bicabornato, e a Zene Progress q eu tava usando deu reação, alisando meu cabelo de vez! Ai, em janeiro desse ano resolvi tentar Deva Curl...

    Minhas sinceras considerações: Dá pra usar só ALGUNS produtos da linha, pra quem quer experimentar. O mais importante é mesmo o Angel com o One Condition... Só com eles, eu já consigo um resultado muito bom, e olha q meu cabelo, com a idade tá ficando mais pesado e liso mesmo... Mas o One com Angel pra mim faz um baita efeito.

    A linha toda é maravilhosa. O Low Poo é à base de Babosa, limpa o couro muito bem. Já o No Poo, é a base de limão, e refresca, só que amacia muito e dá pra desembaraçar o cabelo só com ele. A Máscara, Heaven in Hair tem mesmo 3 manteigas na fórmula: Murumuru, Cupuaçu e Karitê. Enfim, eu indico, pois uso até no meu filho de 3 anos, por serem produtos muito naturais!

    Seus cabelos hoje estão muito lindos! Amei! E não precisa de BN não... O tratamento q vc está dando à ele, vai deixa-lo cada vez mais bonito. E o corte, é muito importante! Todas sabemos disso! Sei corte tá uma lindeza!

    Bom amiga, é isso. Espero estar contribuindo de alguma maneira ao seu blog. Dá pra cuidar dos fios com produtos baratos SIM! Basta ter paciência!!!!!!!!!!!

    Bjokas no core!!!!

    Dan

    ResponderExcluir
  11. Realmente beleza natral só é ilusãoo, me arrependo e muitooooo

    ResponderExcluir