Jac Simples Assim: A fascinante dinâmica dos blogs x brinquedos reciclados

sábado, 9 de outubro de 2010

A fascinante dinâmica dos blogs x brinquedos reciclados



Particularmente eu sou facinada com os blogs, as pessoas podem compartilhar toda a sua criatividade, opinião de diversos assuntos. Esses dias eu participei de uma gincana para arrecadar brinquedos, as equipes estavam comprando todo o material, mas eu resolvi renovar então pesquisei na internet brinquedos reciclados, e foi maravilhoso, eu consegui fazer mais de 100 brinquedos incentivando a criatividade e a reciclagem além de diminuir o consumismo das crianças em comprar , o trabalho foi muito maior do que ir numa loja, escolhe e pagar, mas a minha satisfação foi imensa em mostrar como a reciclagem pode ser interessante.

Li um post da Oficina de estilo perfeito, os participantes debatiam sobre o que é um blog e toda a sua dinâmica. Colocaram também em questão se com a diversidade de novas ferramentas ( vídeos (youtube), twitter, Buzz, Vlog,entre outros que com certeza eu nem conheça, possa diminuir a ação dos blogs, ainda bem que para eles e pra mim os blogs não acabarão. Leiam o post é muito interessante.

Só para curiosidade
O Blog começou em 1990 como termo weblog "nós blogamos", criado por JOrn Barger.A origem foi a partir de diários on line dentro de um site que possibilitava a pessoa escrever assuntos pessoais, mas com o desenvolvimento das ferramentos possibilitou a separação destas postagens criando uma hospedágem própria para os blogs. Em 2000 a popularização destes foi imensa quando o Blogger introduziu a inovação do permalink, trasnformando o perfil dos blogs. Os permalinks garantiam a cada publicação num blog uma localização permanente - uma URL – que poderia ser referenciada.
COmponestes do blog:
1)Blogueiro ou bloguista
2) Artigos
3) Comentários

É isso ai em breve novos assuntos, desculpe a fugidinha rs, mas sempre estarei aqui firme e forte.

Um comentário: