Jac Simples Assim: Estilização cabelo crespo em transição e UTI Capilar Minas flor

domingo, 29 de julho de 2012

Estilização cabelo crespo em transição e UTI Capilar Minas flor



OI meninas estou sumida mas estou na luta muito trabalho e agora é estudar para enfrentar os concursos públicos. Mas tudo bem graças a Deus e sempre feliz por responder cada comentário maravilhoso que recebo. Obrigada pelo carinho, é recíproco!

Sei que a transição, como chamamos a passagem do cabelo liso ( alisamento ou progressiva) para o natural, não é fácil, então postei um vídeo de umas das técnicas que utilizo para levar o dia a dia sem a obrigatoriedade de molhar ou lavar os fios diariamente. Essa técnica já postei em fotos, mas ficará melhor ilustrada em vídeo. Desculpe pela imagem tremida, o youtube fez isso não sei o porquê, e a demora, não quis cortar o vídeo, pois assim detalhadamente ficará mais fácil para entenderem quem tiver dificuldade. Espero que gostem foi feito com extremo carinho!



O próximo vídeo é sobre cabelo novamente, muitas meninas pedem dicas para a transição do cabelo liso, quimicamente tratado, para o natural, seja cacheado ou crespo, e eu como sou adepta a luta para assumir o crespo como um cabelo lindo e uma característica valiosa da nossa etnia, sempre trago dicas e palavras de incentivo.

A empresa Minas Flor conheceu o meu blog e ficou admirada com o trabalho que desenvolvo de carinho e dedicação, então resolveram enviar um lançamento pra tratamento capilar chamado UTI Capilar,abaixo o vídeo explicando como funciona esse kit, ainda não testei mas em breve farei um vídeo com a resenha de cada ampola.

Então é isso, não abandonei o blog e jamais faria isso, continuem deixando seus comentários isso me incentiva a fazer novas postagens, sou movida pelo carinho de vocês. Obrigada fiquem com Deus!

9 comentários:

  1. oi,flor! adorei o geitinho lindo que voce deu pra fazer essa transiçao e continuar estilosa. muito fofo! ah,to te seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  2. oi!querida!! gostei muito das suas dicas para fazer a transição, já faz um tempo que eu queria os meus cachos de volta, mas não sabia como.. foi aí que encontrei você, ainda não comecei o processo, mas vou começar! obrigada pelas dicas!!! bjs... fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. oi!querida!! gostei muito das suas dicas para fazer a transição, já faz um tempo que eu queria os meus cachos de volta, mas não sabia como.. foi aí que encontrei você, ainda não comecei o processo, mas já vou começar, obrigada pelas dicas! bjs linda! fique com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa técnica... estou tbm nessa luta da transição e uma coisa q tem me ajudado muito é o tal do Mousse... Como a raiz não está feioza, eu passo defrizante, óleo de argan no cabelo todo e depois o mousse, amassando as pontas, e no final o spray fixador.... Essa é a minha rotina... não sei como serão os próximos meses e como minha raiz vai ficar... eu simplesmente não sei mais como é meu cabelo! Mas já vejo q a hidratação semanal e essa rotina tem feito aparecer uma raiz hidratada, forte e brilhante. Tô na transição há aproximadamente 5 meses. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa técnica... estou tbm nessa luta da transição e uma coisa q tem me ajudado muito é o tal do Mousse... Como a raiz não está feioza, eu passo defrizante, óleo de argan no cabelo todo e depois o mousse, amassando as pontas, e no final o spray fixador.... Essa é a minha rotina... não sei como serão os próximos meses e como minha raiz vai ficar... eu simplesmente não sei mais como é meu cabelo! Mas já vejo q a hidratação semanal e essa rotina tem feito aparecer uma raiz hidratada, forte e brilhante. Tô na transição há aproximadamente 5 meses. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Também faço meu cabelo no beleza natural,mas estou cansada de ser escrava dos produtos de lá,e meu cabelo quando vou lá,os cachos somem,só depois de algum tempo que voltam gradativamente,e tenho muitos fios brancos e o hidra cor de lá não pintam meu cabelo,daí pinto meu cabelo com certa frequência,queria muito parar de ir lá também,mas meus cabelos embaraçam muito,me deixando maluca!!Já fazem cinco meses que não vou lá no beleza,e estou usando agora o tonalizante softcolor 2.0(preto negro)que pintam melhor meus cabelos brancos,porque minha raiz fica muito branca!!Ah,estou usando o creme e pentear Natu Hair,e gostei muito!!Tem alguma dica para que eu possa manter os meus cachos soltos,e sem que fiquem armados??bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu relaxo o cabelo desde a adolescência.Sempre pensei que tinha que relaxar pois achava que meu cabelo era ruím e que não tinha jeito pra tratá-lo.Hoje em dia temos muitas opções de produtos para cabelos crespos, o que antigamente era mais difícil.Andei pesquisando muitos blogs sobre transição capilar e me sinto empolgada em retornar meu crespo natural novamente.Não quero fazer o Big Chop pq meu cabelo tem um comprimento bom e isso foi fruto de muitos anos de sacrifício.
    Vou relaxar meu cabelo na semana que vem.Estou com raíz crespa há 2 meses e fazendo muuuita hidratação e nutrição vejo que meu cabelo não é tão ruím, eu que não sabia lidar com ele.Creio que isso seja o dilema de muitas negras por aí.

    Tô tomando coragem pra iniciar a transição!Sei que é um processo difícil e exige muita dedicação e paciência!

    Seu blog tá maravilhoso!Adorei o vídeo!Parabéns!Deus continue abençoando!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu relaxo o cabelo desde a adolescência.Sempre pensei que tinha que relaxar pois achava que meu cabelo era ruím e que não tinha jeito pra tratá-lo.Hoje em dia temos muitas opções de produtos para cabelos crespos, o que antigamente era mais difícil.Andei pesquisando muitos blogs sobre transição capilar e me sinto empolgada em retornar meu crespo natural novamente.Não quero fazer o Big Chop pq meu cabelo tem um comprimento bom e isso foi fruto de muitos anos de sacrifício.
    Vou relaxar meu cabelo na semana que vem.Estou com raíz crespa há 2 meses e fazendo muuuita hidratação e nutrição vejo que meu cabelo não é tão ruím, eu que não sabia lidar com ele.Creio que isso seja o dilema de muitas negras por aí.

    Tô tomando coragem pra iniciar a transição!Sei que é um processo difícil e exige muita dedicação e paciência!

    Seu blog tá maravilhoso!Adorei o vídeo!Parabéns!Deus continue abençoando!Bjs

    ResponderExcluir