Jac Simples Assim: Reeducação alimentar e exercícios físicos

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reeducação alimentar e exercícios físicos

Gostaria comentar com vocês é sobre minha reeducação alimentar e minhas atividades físicas. Desde 2009 eu malho todos os dias, peguei gosto e dificilmente fujo essa rotina, o que atrapalha mesmo é o tal do controle alimentar, sei que saúde não tem preço, mas um peixe ou pastel frito também não, alias tem sim, quadril largo, colesterol alto e celulites. Mas voltando a reeducação alimentar, eu tenho programado minha alimenta alimentação em 6 partes: café da manhã, lanche, almoço, lanche1 , lanche pré-treino (bem caprichado para aguentar os exercícios), jantar.
Sobre dieta e boa alimentação todo mundo esta cansado de ler, ouvir falar, e saber quais alimentos devemos comer e que quantidade e qualidade são essenciais. Mas eu tenho feito 3 coisas em especiais:
-evitado qualquer tipo de embutido ( até peito de peru que dizem ser bom para quem faz dieta, mas não deixa e ser um embutido)
- troquei farinha branca por aveia: evito pães, biscoitos ( club social nem pensar), pão branco etc.
- No almoço invés de arroz ou macarrão, tenho investido em alimentos com baixo índice glicêmico: batata baroa, batata doce, mandioca e inhame. Antes comia a batata inglesa mas ela tem alto índice glicêmico, então eliminei também.
- peito de frango: toda segunda feita compro 1kg de file de peito de frango, cozinho os filés, douro com um pouco de óleo e congelo para semana toda, tem ajudado bastante!!
- E a minha melhor arma, vitamina energética: leite desnatado, mamão, 1 pedacinho de banana, linhaça, aveia, cacau em pó, adoçante ou açúcar mascavo.



Nos exercícios eu tenho intercalado, um dia faço 40 minutos de corrida ( nossa lembro o dia em que fazia só 1 minuto e morria) e nos dias em que malho perna, faço rodízio: 5'corrida+5'eliptico+5'bicicleta repito 3x a sequência, sem moleza e tudo bem rápido para suar e queimar mesmo. Todos os dias faço musculação.

7 comentários:

  1. LEGAL JACK, EU COMECEI A ME EXERCITAR E FAZER A R.A. ESSE ANO E JA PERDI 4 KILOS....
    BJOS - SEGUE TB.
    http://belezajack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vai que vai Jac sua linda!!!
    Beijos
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jack, quanta diferença já,hein?!PARABÉNS, sua força de vontade é exemplo pra nós! Faz mais ou menos 1 mês que tô fazendo 30 minutos de esteira por dia e já me sinto uma nova pessoa,é tão bom,neh?!

    Bjoks
    Débora Lima

    ResponderExcluir
  4. oh eu também estou nessa de corrida e exercicio 4 dias de semana (segunda a quinta) e exercicios localizados.

    me disseram que os exercicios fazem mais efeitos se forem feitos pela manha e procura ver se ai tem Quinoa é muito bom também

    ResponderExcluir
  5. Nossa jac parabéns pelo pique eu sou muito preguiçosa o máximo que faço é uma caminhada na esteira por 40 minutos umas 3 vezes na semana se eu estiver com pique, e faço mesmo pelo fato de ter diabetes tipo 1 se não fosse isso não sei se teria pique para fazer esse pouquinho de exercício que faço!

    http://nanda-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Então essa é a razão de vc tá tão linda!!!!Bj

    ResponderExcluir
  7. OiJack,
    tb tenho uma enorme vontade de fazer exercícios, mas o meu neném ainda está muito pequeno e precisa de atenção. Sem contar a faculdade a noite e minhas tarefas de casa: casa, marido e filho...ufa!!!Mas, quando resolver minha ginástica posto aqui pra vc.
    Beijão e continue assim...linda!!!

    ResponderExcluir