Jac Simples Assim: Trocando figurinhas: cremes sem enxágue (cabelo cacheado e crespo)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Trocando figurinhas: cremes sem enxágue (cabelo cacheado e crespo)

Adoro quando vocês interagem comigo, fico super feliz, percebi que algumas meninas tiveram muitas dúvidas então resolvi uma vez por semana fazer um post com perguntas e respostas das leitoras ok, mas para aquelas que são bem particulares  deixe o e-mail por favor, que responderei com todo carinho. Se quiserem posso responder aqui no post também, mas não sei se vocês sempre voltam ao site para ver as resposta, bom podem sugerir que ficarei bem feliz.

Antes de começar a responder as perguntar, vou escrever um passo a passo de como suar vários tipos de creme sem enxague para cachos definidos.

Para os cachos ficarem perfeitos precisamos seguir uma seqüência. Colocarei fotos de 2 ou 3 produtos mas em cada etapa escolha somente um.
1)      Passe um creme emoliente , mas com textura de creme , se deseja passar o óleo misture a este creme, mas não passe o óleo puro no cabelo crespo ou cacheado.
 Neste caso uso o disciplinador de cachos


2)      Passe um creme levin , este deverá ser da sua escolha, mas um produto que ao passar você percebe que ativa os cachos, eu uso, as vezes o kolene de Oliva + resina Cris Mas, ou creme ELseve Solar ou Elseve para cabelos cacheados, ou Creme tradidional ou Levíssimo do Beleza Natual.




3)      Passe um ativador e umidificador de cachos. Se o produto tiver as duas funções melhor ainda, caso contrário, passe primeiro o ativador de cachos e em seguida o umidificador. O umidificador precisa ser em creme, não use em líquido pois os cachos podem ficar pesados e sem forma.

4)      Espere secar totalmente os fios, normalmente demorar 2 ou 3 horas.  Coloque algumas gotas de silicone ou óleo ( óleo moroccanoil é maravilhoso), ou reparador de pontas, e solte os cachos para ficar mais cheio o cabelo. O CABELO PARA SER SOLTO DEVERÁ ESTAR TOTALMENTE SECO.
 5) No dia seguinte normalmente eu não passo nada, os cachos ficam definidos e não desmancham com facilidade, mas quem quiser um cabelo com aspecto molhado ou tirar aquelas marquinhas de prendedores poderá utilizar um umidificador de cachos líquido.

O mais importante de tudo é depois de distribuir os cremes não passe mais os dedos no fios, só solte os cachos depois do cabelo TOTALMENTE SECO.

Perguntas das leitoras

Anônima perguntou: Ola Jac... Seu cabelo estava lindo nessa foto! Quais produtos você usou? Posta por favor? Atende pelo menos um pedido meu! rs
E esse blazer seu,da onde é? Espero q vc me responda
bjs
 
Resposta: Linda obrigada pelo elogio, desculpe a demora para responder mas precisava de algum contato seu ( blog ou e-mail), então com este post acho que ficará mais fácil. Depois de hidratar meus cachos, eu passei o disciplinador de cachos da Amend ( embalagem azul), em seguida misturei na hora o levin de manga da Kolene + levin de Resina da Cris Mas, em seguida passei o umidificador e ativador de cachos da Solar ( linha aqui de Juiz de Fora), mas você poderá utilizar qualquer ativador com uma textura mais densa e cremosa.O segredo é deixar secar o cabelo sem passar as mãos, eu morro de ansiedade mas se você tocar nos fios os cachos desmancham e ficam com frizz, então deixe o cabelo secar por umas 2 a 3 horas. Depois de seco solte os cachos com um óleo ou silicone.

O blazer branco é de uma lojinha aqui em Juiz de Fora, eu normalmente não compro peças de marcas, muitas são de lojas pequenas,com fabricação própria, é lindo né, de moleton, mas possui uma modelagem bem feminina, tenho dele verde também.

Rejane: Jac, você estava linda, adorei a make!!!!Como faço para dar volume na raiz do meu cabelo,tô achando meus cachos muchinhos...Tenho usado a linha da Embelleze Afro Hair???Bj

Resposta: Oi Rejane obrigada pelos elogios, você é super carinhosa, continue seguindo o blog! Para dar volume aos cabelos, tente usar produtos que não deixe os fios com aspecto de molhado. Use um levin com textura mais cremosa, por exemplo o Elseve para cabelos cacheados, ou o Elseve Solar, depois passe um ativador de cachos.  A linha Afro Hair é muito boa, só não sei quais os produtos que você usa, dependendo dos produtos precisa definir qual seqüência usar. Você pode também seguir as dicas que passei acima, o cabelo fica com um aspecto modelado sem parecer que esta molhado. O segredo é não tocar nos fios enquanto ele estiver molhado, só solte os cachos depois que o cabelo estiver totalmente secos.

O que vocês acharam desta nova TAG? Devo continuar? Bjos e boa terça-feira, aqui esta um sol lindo, bora aproveitar o dia!Ah gostaram do novo layout do blog? Eu amei!

33 comentários:

  1. Oi Jac, eu também uso esse Umidificador de cachos da Amend ele é ótimo.O ruim é que aqui no sul eu preciso secar o cabelo com secador e difusor não dá pra esperar secar sozinho por conta do frio dai eu tenho q colocar um pouco mais de creme se não ele fica meio armado sem contar que o secador detona as pontas mas sempre invisto em mascaras e cauterizações...
    Beijos e gostei no novo layout :)

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei o post. Eu uso o disciplinador de cachos Gold Black da Amend e amo o resultado, ja falei muito dele no blog.
    Jac, eu te add no orkut, te achei no perfil da Tahis (moroccanoil), e realmente , os preço dela foram os melhores que eu encontrei.!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Jac, eu estou doida com o Morroconoil... =)

    Seu cabelo está lindo! E cuidado, isso é ainda melhor.

    Obrigada pelos votos e pelo carinho, viu?

    beijos grandes!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jac! muito legal, é otimo responder as duvidas das leitoras.
    Beijo
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Jac!
    Gostei muito do novo layout, e tbm da nova tag, pois as vezes a minha dúvida pode ser de outras amigas tbm neh??
    Gostaria que se possivel vc ou alguem falasse dos produtos da Deva Curl. Eu nunca usei e gostaria de saber.

    Bjs


    Bia

    ResponderExcluir
  6. Eu super apoio! é muito instrutivo esse tipo d post, mtas vezes esclarece as dúvidas d muitas meninas.Acho bacana vc fazer um post sobre dúvidas, acho melhor do q responder nos comentários,assim garante que todas vão ler.
    bjos jac!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jac... amei seus recados! faz tão bem pra gnte né? =)

    Vamos lá... aos produtinhos eu comprei pelo site www.topmerkenonline.nl .. os meus ainda não chegaram pq pedi pra enviar no endereço da minha irmã e ela vai enviar para mim depois... mas eles aceitam paypal, cartão de crédito, etc! posso enviar um e-mail pra saber se enviam para o Brasil.

    Quanto ao layout... eu baixei um modelo pré-definido e deixei ele do meu jeitinho... mudei as cores, coloquei os widgets que tenho lá, fiz o logo etc etc etc... (adoro fazer essas coisas)...se precisar de ajuda, da um alô!

    bjinhos

    Mari
    http://missvaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ah...continue com a tag sim!! é mto raro vermos esse tipo de tag na blogosfera e eu tenho ctz que mta gente necessita de ajuda =D parabéns pela iniciativa!

    bjim

    http://missvaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu tô impressionada com a quantidade de cremes que vc usa Jac!!!
    Esse foi um dos motivos de não mante-los.Eu não tinha paciência pra usar creme todo dia, fora o gasto...se não fosse tudo isso deixaria cacheado. Você é muuito paciente, não é a toa que seu cabelo fica tão lindo...bjOo

    jessyjoy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o novo layout, Jac!!

    Adorei as dicas. Tenho que experimentar porque não sei quais deles são adequados pro meu cabelo.

    Beijos,
    Vanny

    ResponderExcluir
  11. Jac, muito legal suas dicas quanto aos produtos, sempre vemos uma forma nova de usar eles em nossos cabelos.
    Eu tenho o cabelo cacheado e como gosto dele mais armado costumo usar só creme de pentear(tradicional do BN). Quando quero deixa-los mais definidos gosto de usar o G Gelatine...os cachos ficam perfeitos.
    Ah, o disciplinador da Amend é ótimo. Eu gosto mesmo é do Duo Butter com manteiga de karité...é perfeito!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jac,eu amei esta tag... Assim poderemos tirar nossas duvidas ,pedir dicas e melhorar nosso visu... A propósito ai vai a minha perguntinha(se nao der pra responder na tag,pode responder por aqui msm):

    Seu cabelo sempre foi cacheado,ou era crespo? Explicando melhor: Era um cabelo mais pra cacheado,ou era aquele cabelo crespo,com raiz crespa e que com o tratamento foi dando cachos? Como cresce sua raiz? Obrigada linda! beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah! Mais uma perguntinha,entre esses cremes que você postou,qual considera o melhor pra ativar e definir os cachos? Esse Duetto,Soleil,ou BN? beijos

    ResponderExcluir
  14. Uhuuu dando dicas... é lindona demais gente... eu preciso urgente tentar usar meu cabelo anelado, mas com tanto processo quimico e escova, n consigo . Ja usei durante um tempo, mas os produtos eram caros, e não sei, mas achei q eles ficaram ressecados, os produtos sao da Deva Cult, da um resultado bacana.
    Beijos e amei o novo visu do blog.
    Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  15. Algumas meninas eu respondi no blog, e-mail ou por aqui mesmo nos comentários, mas quem eu não responder irei fazer no próximo post ok.

    ResponderExcluir
  16. JacLindona!
    Que Tag Mara essa sua, você não tem noção de como vai ajudar diversas meninas que possuem cabelos crespos ou cacheados. Temos uma linha vasta de produtos para cabelos afros, mas dicas, ajuda em como tratar bem os nossos cabelos e deixar os cachos cada dia mais belos não encontramos tão facilmente.

    Desses produtos que você mostrou já usei os da AfroHair, da Gold e o Levíssima do Beleza Natural. Gosto do cabelo bem cheio e os cachos mais soltinhos por isso sigo esse procedimento de só modelar os cachos com as mãos e dedos depois de eles estarem completamente secos, hoje mesmo como tinha lavado e hidratado o cabelo ontem a noite, hoje acordei passei o creme e dei uma leve ageitadinha, quando cheguei no trabalho apliquei o leite umidificador de cachos da Elseve e modelei os cachos. Será que estou fazendo certinho?!?
    Ah deixa eu te perguntar esse produto da última foto da Moroccanoil é um finalizador que você usa?

    Se você deve continuar com a TAG?!? CLARO QUE SIM! A Blogsfera Agradece.
    Uma ótima terça pra Ti Jac!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Quantas dicas e quantos cremes adorei!

    Ótima terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Jac, onde vc acha o levissimo do beleza natural, ñ consigo achar aqui em Sampa. Outra coisa q eu queria saber, p/ dormir e acordar no dia seguinte sem desfazer os cachos o q devo fazer? Tipo fazer touca, prender com grampos. Essa é minha duvida.
    Tem mais uma, meus cabelos estão cacheando novamente, mas as pontas ainda estão lizas por conta de uma progressiva q fiz no final de janeiro. Ja cortei bem curtinho, mas as pontas ainda estão lisas.
    Qual produto e de q marca devo usar p/ cachea-los. Meu email: cintiatoni@hotmail.com

    Bjks.

    pretinhadacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Boa Jac, amei a nova tag. Agora dá pra quem não tem cabelo cacheado saber o trabalho que dá manter os cachos lindos e bem definidos!
    Estou adorando tudo, mas agora falou contar onde posso achar o blazer de moleton né!!!
    kkkkkkkkkkk
    Bjooooooo

    www.diariodequase30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. OI Jac! Amei as dicas! É tão difícil manter os cachos bonitos, né? Os seus são lindos!Sabe que eu sou do "movimento contra a chapinha", né?Amo cachos!!!Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Ahhhhhhh, como seu blog tá lindo!!
    Faz tanto tempo que ando sem tempo de passar pelos blogs queridos que não tinha visto ainda. Parabéns, flor!

    Então, tem desafio no meu blog pra vc. Passa lá...

    http://lumanzana.blogspot.com/2011/07/o-sol-me-trouxe-de-volta.html

    Ótima quarta ")

    ResponderExcluir
  22. Oi Jac,

    Tu sabe que meu cabelo não dá certo com produtinhos que ficam nele...
    Mais passei aqui pra fazer a visitinha nossa de todo dia e dizer que adorei o lay novo.

    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  23. Olá Jac!!!

    Amei a nova tag. Como eu disse a você no encontro, eu te acho uma ótima intermediadora do conhecimento. Eu pelo menos tenho aprendido muito com você. Afinal meu cabelo também é cacheado, mas depois que eu passei a prequentar seu cantinho todos os dias, eu percebi que eu poderia ter muito mais cuidados com meu cabelo.


    Beijoooss
    Até+
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com
    @tanialeixo

    ResponderExcluir
  24. Minina, mais que chique que está seu blog. Parabéns viu. ele é uma inspiração pra mim
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Aim Jac, sua fofa.. esse post não serviu pra mim, infelizmente; bem que eu gostaria de ter cachinhos lindos feito os seus [minha mãe tem e eu fico fula de não ter puxado isso dela.. rsrsrs]... eu uso um creme de tratamento noturno da Pantene... é uma beleza.. também sem enxague, mas não marca no travesseiro nem fica úmido...
    enfim... kkk...
    Selinho lá no blog pra ti flor... bjuuu!

    sedecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ah Jac, tá puxo luxo esse lay novo... Simples, leve...

    Acho 10 essa parte de dicas q vc posta, mto útil pra quem tem o cabelito assim, e sem contar q vc ñ fica trancando a sete chaves teus segredos. Eu amo isso!

    Ah, vou repetir: sou fã-nata dos teus cachos!

    bjinhos Lindona!
    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Jac antes deu me enfiar no mega hair tratava meus cachos com a maioria desses produtos hj em dia nao uso nenhum deles, quem usa é a Lívia rs.
    Mas amei o post super esclarecedoor
    Bejoos

    ResponderExcluir
  28. ai que tudo, adorei as dicas, mas agora tô usando o liso piastras, rsrsrs
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Jac, vc já viu que vivo postando meu dilema com os leave-in pra cabelos cacheados né? Então sou super a favor dessa tag, qto mais noticias melhor... beijocas

    Patty Rossi
    http://pattyrossi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!sempre leio seu blog, pois estou na fase final da transição da escova definitiva para o crespos natural,estou ainda com uns três dedinhos de quimica na parte da frente do meu cabelo, mas gostaria de saber se vc tem alguma sugestão de gel para o cabelo, mas que não deixasse o cabelo com aquele aspecto de cabelo com gel, vc entende?Bjs(Sol, de Belém-PA)

    ResponderExcluir
  31. Amei as dicas, mas queria saber se vc cuida dos seus cachos no beleza natural, to afim de ativar meus cachos la, mas quero deixar crescer.
    Beijos

    http://tocadacoelhaps.blogspot.com/
    Isabel Rocha

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito das dicas. Aqui no ES tem varios salões que fazem relaxamento. Sempre fui no beleza, mas tambem nao gostei, passei a ir no cachos naturais. Faço meu relaxamento, saio de la com ele praticamente liso, mas depois de 2 ou 3 dias, passo o creme de pentear + o atividor de cachos da togê, nossa fica perfeito. Vou seguir dica da Jac e comprar o umidicador de cachos da gold, pq lavar todo dia não dá. abraços. Já compartilhei seu blog com uma amiga que sofre indo ao blza natural, a coitada teve que cortar quase um palmo de cabelo pq estava triste de seco. aff. Eduardo.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, me ajude por favor!!!! faz 4 mes que não dou produto quimico no cabelo a minha raiz esta andulada tem 4 dedos. Eu quero o meu cabelo novamente cacheado eu estava pensando em corta bem baixo só deixa a parte andolada mais vai ficar muito curto e feio no meu trabalho eu tenho que ficar com o cabelo arrumado no momento eu estou de férias e ai que eu faço. por favor me ajude(aninhaelio@gmail.com) espero sua resposta beijos ASS: Ana Cristina

    ResponderExcluir