Jac Simples Assim: Vale a pena ver de novo

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vale a pena ver de novo

 Que tal um vale a pena ver de novo sobre os meus cabelos, toda a minha trajetória desde ano 2000, cabelos alisatos, até hoje 2011, cabelos cacheados?

Eu sempre demonstrei minha satisfação em assumir o que realmente sou e pronto! Sem medo de ser feliz! Mas claro, ouvi e li muita coisa desagradável. Um dia desses, uma pessoa comentou que meus cabelos não eram bonitos, que não tinha crescimento e quando crescia não eram saudáveis? Ahhãããã?? Como assim?!?!

Como somos mulheres elegantes, não perdemos o controle e a calma então achei melhor não responder, e as imagens são melhores do que palavras ok?

Cabelo cacheado nas pontas, porém da raiz até o meio já comecei a alisar, era moda da guanidina, escovas progressivas etc.





Cabelo totalmente alisado, e com escova progressiva para potencializar, não precisava escovar, só lavar e passar um levin que ficava liso,  aparência bonita, porém artificial. As pontas ficavam esticadas pois não ondulavam e muito menos cacheavam e a raiz relaxava todo mês para acompanhar o liso do cabelo.


 Cabelo com textura mais grossa pois somente relaxava, já tinha abandonado a progressiva, porém para ficar com esta aparência era necessário escová-lo pois ao natural também não cacheava nem ondulava.
  
Comecei a usar bobes pois precisava abandonar a escova e o alisamento, já que o cabelo não ficava bonito molhado eu optei em deixá-lo liso porém sem agredí-lo com o calor do secador ou piastra.
 

 Última foto com o cabelo comprido, fui decidida a cortar boa parte do cabelo para tirar toda a parte lisa. Essa foto já é mais atual do ano passado, quando comecei a minha caminhada rumo ao cacheado novamente.

Primeiro corte, e foi O CORTE, pois resolvi realmente tirar mais de 2 palmos de cabelo, e sem tristeza, pois sabia que era pra um futuro libertador.

Minha ida ao Beleza Natural, uma péssima experiência. Como disse ressecou os meus cabelos que estavam totalmente naturais, além de deixá-los com aspecto grosso e maltratado, mesmo depois de várias hidratações e outros tratamentos. Em 2011

 Agora em 2011 cabelo totalmente cacheado, hidratado e bonito. Relaxado com hidróxido de sódio mas com a força mínima pra não perder os cachos.

Cabelo escovado, bem maior e mais saudável, outra opção de uso pois depois de lavado volta os cachos normalmente. Super feliz!!
 Esse post é para exemplificar a todos que  antes de decidirem aceitar o rótulo de feia, gorda, baixa, magra, estranha, brega, etc; olhe pra você com carinho,valorize suas qualidades, peneire as críticas, guarde as boas, e as ruins; jogue ao vento porque espalhadas por ai, não terão força para te entristecer.
E o que você acha que não esta bom, vá em frente, lute e conquiste, não olhe para atrás, nem para comentário maldosos, pesquise, procure ajuda e corra atrás dos seus sonhos. Boa sorte!!

33 comentários:

  1. Nossa q caminho hein Nega!
    Mas é assim mesmo, se a gente quer alguma coisa o importante é ñ desistir e exterminar qquer coisa negativa q tente vir contra.

    Eu amo cachos, blackão, natuaral... Se meu estilo ñ fosse minhas amadas tranças certamente ficaria com meus cachinhos (NÃO Beleza Natural!) E o bom dos cachos é q eventualmente dá pra fzr uma escovita e ficar lisa por uns dias...

    Bjs e ótimo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jac!!!

    Eu aprovo totalmente a sua decisão de aderir ao seu cabelo natural!
    Vendo as fotos... acho que ele etá muito mais bonito, e combina muito mais com você.
    O importante é se sentir bem!
    Eu não me sentiria bem, nem seria feliz negango o realmente sou. E eu tenho lindos cabelos cacheados como os seus!
    Ta de parabéns!
    Quando vier em JF dá um alô pra gente encontrar!

    Beijoosss
    Até+
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com
    @tanialeixo

    ResponderExcluir
  3. É bom mudar sempre!
    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  4. Jac, estas fotos só mostram como vc está cada dia mais bonita. Acho que segurança e auto estima fazem isso conosco.

    Sua colocação é perfeita! Se aceitar, gostar do que vê no espelho é essencial. Não sou contra quem alisa, faz o que quer no cabelo, acho que cada um sabe de si, como se sente melhor. Mas que amo cabelos cacheados, não nego! E o melhor é o que vc falou sobre a última foto. Quer mudar e fazer uma escova, ótimo! Lavou, tá novo e cacheado!

    É isso que tento passar pra minha filha desde cedo. Ela tem 5 anos tem cabelos cacheados lindos, mas vive pedindo pra alisar, passar prancha, etc tudo pra acompanhar as amiguinhas que fazem o mesmo. Espero poder influencia-la pra amar o cabelo dela como é e assim quando tiver idade pra decidir sozinha faça com você com seus lindos cabelos cacheados.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi jac!

    Adorei seu post.Estou pensando em dar permanente o que vc acha? Pois Aqui em Salvador estar dificil encontrar o relaxante da avlon força mild.Nos salões que fui, eles dizem que não compram o mild porque é muito fraco, preferem o forte.Ja expliquei que meu cabelo estar franco e já tenho 4 meses sem dar nada e que quero cachear.ME AJUDE POR FAVOR JAC.

    PS.ESTOU COM MEDO DE USAR PERMANENTE E A MARCA QUE ELA ME INDICOU É DA SMOOTH LINE TIOGLICOLATO DE AMONIA. bEIJOS SOU LEITORA ASSIDUA E NÃO LIGUE PARA O QUE OS OUTROS FALAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi jac fala p/ ela pra pedir a cabelereira pra quebrar a força do creme da avlon e passar com pente fino,não demorar e so um relaxamento não alisamento...bjs

      Excluir
  6. Oi Jacqueline :)
    Adoreei essa retrospectiva! Eu tinha cachos desde que nasci mas, desde a adolescência eu decidi que não queria mais. Hoje estou cuidando dele para continuar deixando liso. É o que eu quero pra mim e disso eu tenho certeza!
    Seus cachos voltaram lindos hein?!
    beijo


    http://euvouderimel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Realmente o tempo lhe fez muito bem
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Anônimo então vc não deixou o seu e-mail para eu responder. Bom sobre permanente afro pode ser sim uma boa opção porém vc só poderá usá-lo cacheado, não escovado. Já o relaxamento mais fraco vc tem as duas opções. O que vc acha de usar o salon line? Na minha primeira foto eu usava salon line, vc pode misturá-lo a outro creme para deixar mais fraco, desdes alisamentos de supermercado o melhor é da Salon Line tá. Mas tem q pesquisar melhor sobre essa marca Smooth Line. Deixe um recado no meu e-mail quem sabe eu posso ajudá-la melhor.

    ResponderExcluir
  9. Jac, minha musa inspiradora. Estou na metade do caminho. Deixei de fazer progressiva, estou a 3 meses sem relaxar, cortei (unf, meu marido quase me matou)Boa parte do meu cabelo p/ tirar a quimica. Mas as pontas ainda estão muito lisa, devido a bendita progressiva.
    Mas eu chego lá, estou tratando e creio q até o fim do ano estou com meus cachinhos de volta.
    Amei o post.
    Bjks.
    pretinhadacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Jacqueline, super aprovo a sua caminhada para voltar ao cachos naturais pois ficou muito mais linda do que já era!
    E estou com muita vontade de continuar também na minha caminhada volta aos cachos...
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  11. JacLinda!
    Parabéns pra ti Nega.
    Não são todas as pessoas que são perseverantes na busca de seus objetivos e ficam firmes até alcançá-los, além do que a sua trajetória e os conhecimentos que adquiriu e ainda adquire ajudam e muito as pessoas que tem acesso ao seu Blog.

    A 5 meses não faço uso do produto By BN e confesso que meu cabelo está com aspecto muito melhor, preciso somente relaxar a raiz e no momento estou pesquisando produtos que sejam compatíveis ao meu tipo de cabelo, e nas hidratações semanais saiba que suas dica me auxiliam muito e os meus cachos agradecem!
    Um dia te mostro a minha cronologia capilar, pois inicialmente meus cabelos eram alisados e para chegar aos cachinhos foi uma luta!
    Linda e Linda! E suas palavras diárias mostram que a beleza não é só exterior mas também interior!

    Beijoks e um ótimo dia pra ti Nega!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, adorei seu cabelo cacheados.
    Eu já gosto da BN, agora estou percebendo que meu cabelo não pode ser mais relaxado com nada, porque dá caspa.. Fui no salãoa qui achamao belos Cachos dizem ser igual a beleza Natural, que nada só deixou o cabelo com cachos opacos sem nenhum volume, eu já adoro!
    Mas adoro o cabelo totalmente black, vou deixar assim mas usado produtos da BN são os melhores.

    Já cortei meu cabelo bem curto, agora ta bem grande estou querendo corta novamente para tirar o ralaxamento que fiz 2 meses. Vou deixar natureba total!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jac... que lindo post me identifiquei muito pq fiz a mesma coisa que vc, só q cortei mais curto, se não se importar acho que vou "roubar" sua ideia e preparar um post parecido no meu blog com fotos e o passo a passo da transformação, as vezes a gente acha que nossas çóes não são nada mas o exemplo pode servir de estimulo pra outras pessoas e é como eu sempre digo qdo o assunto é cabelo o unico tratamento é o tempo e a força de vontade.
    Beijos
    Sue

    ResponderExcluir
  14. Oi Jac, eu também estou em processo de transição no meu cabelo (vc não está mais), e ainda não sei ao certo o que vou fazer só sei que não quero mais alisar. Qual o nome comercial do produto que você usa que contém hidróxido de sódio? É mais suave que o produto do beleza natural? Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eita mulher chic e fashion esta minha amiga blogueira, flor ficas linda tanto com cachos como com cabelo liso, porem pelas fotos que vi adorei seus cabelos mais compridos.

    Bjim

    ResponderExcluir
  16. Oi jac,seu cabelo é lindo,prefiro você cacheada,você tá sendo minha inspiração,amo cabelo cacheado não sei como tive coragem de usar hene,já estou 3meses sem usar hene,não vejo a hora de tirar esse hene todo do cabelo.

    ResponderExcluir
  17. Ah amiga, eu sou suspeita pra falar de cachos... Vc é linda de qualquer jeito, mas os cachos te dão versatilidade! Parabéns pela linda evolução! Bjokas no coração

    www.segredosdafofa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adoroooooooo!!!
    Menina, eu amo mudar os cabelos...

    Há alguns anos eu experimentei mudar a cor, fui ruiva, loira, morena... Deixei comprido, liso, cacheado...

    Ultimamente eu tô amando mudar o corte.

    QUanto aos seus cabelinhos, não decidi qual gostei mais.
    Você ficou ótima com todos eles :P

    Beijos,
    Vanny

    ResponderExcluir
  19. Vou te contar que o que tem é gente sem o que fazer na net né? gastar tempo agredino pessoas com palavras aff.
    Fala sério queria eu ter essa coragem q voce e minha irma estao tendo de deixar ao natural. Se Deus quiser conseguirei tbm rs
    Ta lindaaa, em todas as suas fases Jac, seu cabelo tem um bom crescimento ne
    obrigado pela força
    bejoos laissa

    ResponderExcluir
  20. Oi Jac!

    Adorei esse post valorizando seus cachos:))

    Obrigada pela visita, adoreiii, mto obrigada, fico feliz q gostou do blog! Tb te sigo!

    Bjinhosss e volte sempre!

    ResponderExcluir
  21. oi jac,adorei o seu depoimento,seu cabelo está lindo.beijosss

    ResponderExcluir
  22. Oii Jac, que liiinda!!
    eu lembro da sua transição
    estás lindonaaa!!
    Parabéns!!
    ameii o blog =]

    ResponderExcluir
  23. Jac, sou eu desse post acima rsrs
    é pq com a conta do yahoo eu fiquei confusa. rsrs
    agora to usando a conta do google. beiijos ;**

    ResponderExcluir
  24. Eu não vejo a hora do meu cabelo crescer mais um pouco para eu poder cortar.
    Cansei do liso, e quero voltar para os meus cachos. Me arrependi de ter alisado, mas agora o jeito é esperar, fazem 8 meses que não aliso, e não tenho vontade nenhuma de fazer novamente.
    Beijos. Seu cabelo tá lindooo!!

    ResponderExcluir
  25. oii, adorei seu blog e os seus cachinhos !!
    Bem que dissem que depende muito do cabelo que você tem, por que eu faço tratamento no Beleza Natural e particulamente gosto muito, se eu não me engano é hidróxido de sódio também que eu dou lá. Bom, cada um tem uma reação diferente !!

    Bjão, Parabéns pelo blog e pelo lindo cabelo !!

    ResponderExcluir
  26. qual a marca do hidroxido de sodio que voce usou seu cabelo esta muito lindo admiro sua coragem

    ResponderExcluir
  27. Olá, Jac!

    Eu faço tratamento no Beleza Natural, mas não estou gostando do aspecto dos cachos, ficam opacos e fora que não tem a alternativa da escova, pois tem o risco e alisa-los e fica muito ressecado quando escovado. Eu quero tb poder escova-los e ter cachos quando molhados. Me diz onde posso encontrar o produto que vc usa e quanto tempo temos que esperar para aplicar após o super relaxante do BN?

    Beijos!!!
    Parabéns pelo blog.




    ResponderExcluir
  28. Oi Jac, meu nome é Tânia, gostaria de saber em qual salão especializado em cachos em Juiz de Fora você fez o tratamento?

    ResponderExcluir
  29. Olá Jac!! Nossa sua história é muitooo parecida com a minha... mas ainda não estou 100% feliz. Estou cuidando dos meus cabelos há 1 ano no beleza natural..como vc mesma disse no começa era só alegria e hoje já sinto a diferença, um cabelo seco sem vida e preso! mas agora que pude sentir como é bom ter meus cachos de volta não vou perder essa liberdade novamente por isso estou aqui para te pedir uma dica!! rsss Jac meu cabelo não é muito crespo mas é volumoso e precisa de um relaxamento se não fica indomável rsss com muito frizz sem cachos e etc... bom faço o relaxamento no BN porém ele alisa muito meu cabelo. Pesquisei muito até que vi seu post sobre o relaxamento da Avlon o mild. O que vc acha? gostei da sua descrição que ele é só para reduzir um pouco o volume e amaciar.. é exatamente isso que procuro ,mas tenho muito medo de alisar!!! e outra coisa vc poderia me indicar salões que trabalham com esse produto? Moro em SP Capital... desde já agradeço muito e lhe parabenizo pelo lindo trabalho!!! Beijos

    ResponderExcluir