Jac Simples Assim: Alimentação na gravidez e Desafio Looks- Bermuda e jaqueta preta

sábado, 18 de junho de 2011

Alimentação na gravidez e Desafio Looks- Bermuda e jaqueta preta

Oi gente , olha o final de semana! Aproveitem!
Continuo firme e forte no desafio, claro que estou louca atrás dos meus estampados , como já sabem sou uma mulher "colorida", mas ainda não deu pra encaixar nada por enquanto. Escolhi do look anterior a bota, que junto a bermuda e jaqueta resultou em algo bem formal.



Agora mudando de assunto, eu fiquei impressionada com o assunto abordado pelo Globo repórter de ontem. Eu sabia que a alimentação da mulher grávida poderia influênciar na formação do filho já que os nutrientes que ele ingere são abstraidos da mãe. Mas o que me surpreendeu é que uma alimentação errada na gravidez, pode influênciar o feto depois de nascido para a vida inteira. Eu vejo por mim, como vocês sabem eu emagreci 35kg, e luto bastante para manter o peso ou emagrecer o que ainda falta. Malho, fiz uma reeducação alimentar, não como muitos alimentos industrializados ( refrigerante, maionese, biscoitinhos em saquinhos, embutidos etc). Mas eu vejo como a minha dificuldade é imensa, pois, dependendo da pessoa que seguir a minha dieta e o meu rítmo de atividade física estaria com o corpo e a saúde perfeitas, talvez até com menos dedicação! Quando a minha mãe estava grávida, ela engordou 30kg ! Pelo jeito a alimentação dela não era tão saldável, e a gente pensa assim mesmo, " já que vamos engordar pela gravidez, vamos comer o que quisermos", eu também pensava assim, imaginava que se algum dia engravidasse, tiraria a barriga da miséria, e só comeria porcaria. Que pensamento tosco!! Mas eu não sabia né gente! Claro que não culpo minha mãe, seria absurdo; essas pesquisas são recentes, e alertam as novas mamães. Fique impressionada como o nosso organismo possui uma memória incrível.  Outro exemplo,abordando ainda sobre a gravidez da minha mãe , foi um pouco após se casar , então ela viajava muito e experimentava inúmeros pratos exóticos, resultados, quando eu nasci, estava com a pele totalmente irritada. Desde pequena sempre tive problemas com a pele, me cuidava, as vezes melhorava outra voltava tudo novamente. Claro que a minha alimentação também é um fator considerável, mas acredito que a memória do meu organismo é propensa a esse tipo de irritação. Incrível né!  Então gente , não tem moleza não, temos que nos alimentar com comida saudável para sempre!! Isso não é um investimento a curto prazo e sim a longo prazo!

11 comentários:

  1. Jack eu adorei a proposta do look e as combinações que vc fez ao longo do dia!
    Ficaram ótimas!
    Ah ficaram otimas tb as fotos q vc está tirando agora,de pertinho..

    Bom fds!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi,passei pra desejar, um otimo final de semana!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o look! Realmente emagrecer não é fácil para algumas pessoas, se eu restringir a alimentação não basta, tenho que malhar, aí sim vejo os quilinhos irem embora!
    Bjao Jack!

    ResponderExcluir
  4. também estou lutando para emagrecer e deslizando aff
    e minha mãe conta que dentre os tres filhos ela engorfou bastante na gestação de quem vos fala!!

    ResponderExcluir
  5. primeiro quero saber como fez para emagrecer tanto me da a dica preciso perder pelo menos 15 kilos
    Segundo na minha gravidez eu emagreci ao invés de engordar , vomitava o dia todo nada parava no estomago mas ,minha baby nasceu super saudável.

    ResponderExcluir
  6. Jac que pena , quero muito participar m as creio que não consigo , postar sempre.... mas estou acompanhando tudo o que se passa por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Jac, eu gostei, mas achoque ficaria melhor com meia preta, não?

    Já o assunto emagrecer-alimentação-bebês... aiaiai!!! Eu quero muito ter um filho um dia então tenho que emagrecer para esa gestação correr bem e meu filho ser saudável...
    Que drama!!

    Beijinhos......
    Vanny

    Fofoleca

    ResponderExcluir
  8. Caramba flor, não vi esse GR, queria ter visto. Tenho uma amigona que está gravida, mas ela se cuida muito com relação a isso, quase não engordou. Que bom então,fico feliz por ela =)
    Beijos
    http://trendsa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nega, sua criatividade está a todo vapor e está dando muito certo esse desafio. O Bom é que lota a minha cabeçinha de idéias.

    Com relação a alimentação na gestação, confesso que não fui muito correta! Comia as coisas nutritivas, mas não deixei de lado as besteiras. Investia muito nos pratos bem coloridos e evitei refrigerante. Agora vivia com vontade de Fast Food e todos os tipos de besteira. Mesmo assim acho que não fui muito descontrolada pois engordei 15kg e perdi 12 kg em 3 semanas com a abençoada amamentação.

    Também assisti a reportagem e fiquei um tiquinho preocupada, mas Graças a Deus Saroca esbanja saúde e tem tido uma ótima alimentação, chega a ser fominha até demais!rsrs

    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. jack mulher gravida pode usar gliconpan
    pet no cabelo

    ResponderExcluir