Jac Simples Assim: Deixa de ser sedentária(o) bora levantar do sofá sô!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Deixa de ser sedentária(o) bora levantar do sofá sô!

POis é  voltei a minha vida de marombeira rs. Já malho a uns 5 anos, mas considerava a academia um entretenimento, mais conversava do que malhava na verdade. Então decidi levar com seriedade a busca por uma vida mais saudável, cresci né minha gente rs.
Atividade física requer: disposição, disciplina e boa alimentação, sem o conjunto fia; não tem resultados.Né maldade não, é a VERDADE!
Sempre me exercitei, atualmente eu pratico corrida ( 40 min meu bem rs) e musculação ( adoro braço torneado e bumbum empinado).Mas a alimentação era bem fraquinha, eu na verdade malhava  para comer sem culpa. Mas não era isso que eu quero, desejo é ver resultados, andar pela rua e as pessoas falarem : " hum aquela lá malha". Feito o projeto, agora é "chupar o caroço".
Fiz minhas compras básicas:
Alimentação:
-ovos ( como só a clara pois possui bastante proteína).
- arroz integral
- peito de frango ( corto tudo em filés, tempero, separo em grupos de 3, enrolo em papel filme e congelo, depois só descongelar os pacotinhos e cozinhar)
- pão integral ( procure comprar esses pães em casas de produtos naturais, veja se esta escrito 100% integral pois os outros mesmo integrais possuem 50% de farinha branca).
- frutose ( esse eu me decepcionei pois não adoça nada, minha próxima aquisição será o mascavo mesmo, pois o adoçante eu quero eliminar já que não é natural, prefiro algo um pouco mais calórico porém natural).
- chá verde ( horrível, mas tomando 1 copo de 200ml pela manhã já esta bom, em 5s já tomei tudo rs).

Meu cardápio:
 7h-café da manhã
2 fatias de pães integrais + 1 clara de ovo cozida ( ou 1 peito de frango)
1 fruta
1 suco de caju 

9h-lanche da manhã
1 fruta ( não gosto de barras de cereais, além de ser pequenas, possui poucos nutrientes e é industrializada).

11:30h- almoço
3 c s de arroz
2 c s de feijão
verdura e legumes
1 porção de carne cozida ou grelhada ( eliminei a fritura, posso liberar 1x por semana talvez).

15h-lanche
1 fruta

18h-  jantar ou lanche pré- treino
2 fatias de pães integrais
peito de frango ou clara de ovo ou queijo branco( evito queijo pois eu engordo rápido)
alface + tomate
suco

ou
mingau: leite desnatado, 1 clara de ovo, aveia, 1 banana .Bater no liquidificador e cozinhar até virar um mingau.

19h malhação

21h 1 c sobremesa de mel ( imediatamente quando chego da academia para repor as energias).
21:30h ceia :peito de frango + salada ( legumes ou verduras)

Beber em média 8 copos de 200ml de água ou 2litros.

Nas refeições eu balanceio bastante os carboidratos e proteínas. Para quem quer emagrecer mas tornear o corpo precisa manter esses dois macronutrientes. O terceiro seria a gordura que normalmente utilizo quando tempero as saladas com azeite 100% puro, ou comendo uma castanha ou nozes. Nada de manteigas, frios ( salames, presuntos, queijos amarelos) tudo gordura vazia que só engorda sem trazes nutrientes bons ao corpo. CUIDADO!

Abaixo fotos com minhas evoluções. Bjux Próximo capítulo: resenha de produtinhos!

 Inspiração Dani Tâmega personal trainer e mãe de 2 crianças fofas.



Fofoquinha: Gente não sabia que a Britney usou uma dublê para dançar! Tô bege, confere aqui o clip.

13 comentários:

  1. Q bom que gostou do meu cantinho!!!

    Adorei o seu tbm! Vou seguir e visitar sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gataaaam arrazoooooo, eu tento acordar 5h da manhã todo dia pra caminhar ... mas nem sempre consigo tem que ser muito disciplinada coisa que ainda não sou, mas to aprendendo aos poucos a ser...

    ok adorei a sua inspiração!!!


    beijos

    Thay*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu comentário no meu blog.
    Que bom que gosta e comente sempre.
    Visito o seu sempre tb...
    Beijos,
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jac!
    Orgulho de vc!!! =D
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ixi améagã!
    To mesmo precisando levantar do sofá, rsrsr!
    Hora dessas, crio coragem! :D
    Bjs gatona!

    ResponderExcluir
  6. Ai menina eu detesto (porém necessito) malhar.. aff!!! rs

    Parabéns, o cadápio está ótimo (dica de quem já fez tds as dietas possíveis e imagináveis)... rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina que vergonhaaa, olha só vc me "puxando as orelhas". rsrs
    Estou precisando reorganizar meus horários e voltar pras minhas pedaladas!

    Obg por me lembrar disso... rs

    Bjks ")

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Jac determinação.
    Gostei do resultado, em quanto tempo de atividade física vc consegui o resultado de uma foto à outra ?
    Parabés, ficou o show.
    Beijocas
    http://www.popmaischic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal de ver assim, Jac!
    Tá ficando linda!
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. estou me exercitando de duas a tres vezes por semana e mudei minha alimentação
    desde fevereiro!!
    e ainda bem que consegui emagrecer 4 kilos ,é dificil
    mudar o que comemos mas não é impossível!!
    vc é um exemplo me inspirarei nessa foto sua ai para continuar
    bjim

    ResponderExcluir
  11. Jac...

    adorei o post!
    Na verdade, achei ainda mais interessante devido a sua foto de antes e depois. Pois, é mais um reforço de que todo mundo consegue ter um corpo super legal tendo determinação!

    Bjins,

    Sara

    ResponderExcluir
  12. estava eu navegando entre um blog e outrom qdo encontrei vc, esse post foi feito pra mim, eu to gorda e sedentária e sem ânimo pra fazer ginástica, ai preciso criar vergonha na minha cara.

    ResponderExcluir