Jac Simples Assim: Cachinhos como te "quiero", sair do cabelo alisado para cacheado

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cachinhos como te "quiero", sair do cabelo alisado para cacheado

Meninas tem dias que o cabelo parece ter vida própria e se revolta conosco. Pois é meu cabelo estava assim, nenhum shampoo dava jeito, e pra desembaraçar no mínimo meia hora e muitos fios quebrados. Resolvi mudar um pouco voltar a usar alguns produtos do No poo ( técnica para cabelos cacheados visando minimizar ou deletar o uso de shampoo). E adorei o resultado.

O meu cabelo esta com guanidina ( liso do alisamento) como estou voltando a usar ele cacheado preciso de técnicas para mantê-lo mais ondulado ou cacheado, claro que a vitamina T seria o ideal mas aos poucos irei cortando as pontas enquanto isso vou experimentando alguns produtos.



1) Lavei com sabonete em barra da Johnsons glicerinado ( ele não tem sulfatos). Limpou bem e não ressecou nada.

2) Condicionei com o Colorama de Coco ( não possui silicones, parafina nem óleo mineral)

3) Hidratei com a máscara da Elseve Solar ( não possui silicones, parafina nem óleo mineral), pode misturar a máscara óleo de coco e bepantol..

Até aqui você poderá pentear o cabelo, depois de enxaguar a última vez utilize somente os dedos para desembaraçar.

Manutenção:

Essa é a parte importante para eliminar o aspecto liso do cabelo e tentar cachear um pouco, quem já tem o cabelo cacheado terá um resultado melhor.

1) Passe um creme de pentear mais consistente, mas não oleoso, usei o Elseve Solar( também liberado para No poo). Passe bem na raiz ( não use pente senão irá armar e você não vai querer ficar parecendo uma leoa né gata).
Aqui já comece amassando para formar os cachos.

2) Passe a mistura do Kolene+ Cris-mas resina ( não passe separado, misture os dois em uma embalagem e passe a mistura amassando os cachos, amasse bem.Não passe os dedos como estivesse alisando, nesta hora só poderá amassar pois a mistura dará o efeito de um ativador de cachos.

* Misture na proporção de  1 de Cris-mas resina para 3 de kolene de manga.

Espere secar e não passe as mãos no cabelo, pois do contrário surgirá muito frizz.

Depois de seco só soltar os cachos amassando. Antes de soltar os cachos, os fios ficarão bem durinhos e com textura de ressecados, mas depois de soltos fica muito macio e definido.
Abaixo meu antes e depois, desculpe a fotinha do antes eu estava horrível!

 Meninas quem tentar por favor deixe seu depoimento gostaria muito de saber as opiniões de vocês. Bjos suas lindas até a próxima!! Na próxima vou mostrar a maquiagem que usei para fazer este visual, achei tão bonito!

24 comentários:

  1. hmmmm, que bacana, flor! :)

    rs, adorei o resultado.. ficou lindo :D

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amada, até q pra quem alisou o cabelo está bastante cacheado sim...

    Eu tô no estilo blak power e os dias q quero q eles fiquem cacheados como se tivessem acabado de sair dos bigudinhos amasso com Neutrox. Do amarelinho mesmo... usei de uma amiga sem querer e deu certo, agora ele sempre tá lá me socorrendo nesses momentos, firme e forte!

    Qdo puder experimenta, é mto mais econômico q qquer creme q usei até agora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei os cachinhos! E sinceramente que não acredito na tecnica deva. Pra mim o resultado se deve muito mais as meninas aprenderem a cuidar do cabelo direito, doque da proibição aos produtos

    ResponderExcluir
  4. Não usar shampoo? Oi?! Como assim?! Só sabonete? Hein?! Menina me passa q eu tô passada!

    Kolene de vez enquando eu uso, mas sempre tô trocando pq parece que o cabelo acostuma...mas Cris-mas resina? O q é isso? Nunca ouvi falar! Ó eu tô pensando em tentar sua receitinha, mas primeiro tenho que encontrar esse negócio de cris-mas resina.
    E como eu não gosto da raíz do cabelo alto, tô pensando seriamente em dar uma esticada nos fios...AInnnnn, tô indecisaaaaaaaa!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo tá lido, Jac!
    E Elsève é viiiida! Eu amo <3

    ;*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.comto!

    ResponderExcluir
  6. Linda! eu tô deixando meu cachinhos coltarem, a 1 ano que não aliso, o seu cabelo élindo!
    parabens! bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Muito legal as suas dicas, pois essa faze de sair do alisado é um pouco dificil, minha irma, nao teve a mesma paciencia que voce e acabou cortando o cabelo, pois ficava liso no comprimento e as raizes já grandinhas enroladas. Bjsss Vana

    ResponderExcluir
  8. Ficou uma gata!!! eu tenho cabelo enrrolado, e acho que sou a unica que estou satisfeita com meu cachos, mais nunca estou satisfeita com o comprimento...rsrs 8D..bjs linda!

    ResponderExcluir
  9. linda podes me passar o nome do sabonete que usas que deixou a tua pele com efeito matte

    amei essa coisinha que colocaste no cabelo?

    pena que não tenha cabelo cacheado..

    ResponderExcluir
  10. Oi miga... então: nem preciso dizer como vc tá linda neeh? Seguinte: tenta trocar os finalizadores... pq cê sabe né, que com o tempo, o sabonete glicerinado não vai conseguir tirar o excesso das "coisinhas q grudam" nos fios, e aí... pesa... pesa mais... e mais... e os cachinhos ficam feios... e vc estressada... Vai usar anti-resíduos... vai ressecar mais... eeee... Jac resolve radicalizar denovo! kkkkkkkkk

    Bom, falando agora com a Miss e com a Mell é o seguinte:

    Não falo do Deva em si, mas do conceito e das técnicas criadas pela Lorraine (criadora da linha Deva) - são TODAS corretas. Por quê? Explico:
    Derivados de petróleo, resinas, parafinas entre outras coisas mais, GRUDAM os cabelos... Ah, mas dão brilho, fixam, encapam o fio... SIM... eles servem pra isso: maquiar o cabelo.
    Só que daí, sabe aquela história de que seu cabelo "acostumou" com aquele produto MARAVILHOSO que vc sempre usou? Significa que seu cabelo tá CHEIO deles... daí, vc vai no salão, ou alguém te diz: usa um anti-resíduo.
    Tem uma matéria q passou no Jornal Hoje, a algum tempo, falando sobre shampoos... Lá, uma química disse que shampoo estraga o cabelo, e q não existe shampoo anti age, ou com qualquer outra coisa que prometa "melhorar" o cabelo - o que existe é shampoo mais ou menos agressivo, de acordo com os componentes da fórmula. Ela também diz que shampoo SEM SAL praticamente não existe. Se existir, ELE NÃO FAZ ESPUMA... Nenhuma espuma.
    Bom, daí vem toda a história da Lorraine de não usar shampoo: sem shampoo, o cabelo fica mais "oleoso", pois a oleosidade natural desce para as pontas que são sempre mais ressecadas nos fios cacheados e crespos, dando à eles mais resistência, brilho e vida.

    Deva Curl foi uma idéia de um químico americano que resolveu estudar o livro da Lorraine, o Curl Girl (q ainda não foi traduzido para nosso português), onde ela ensina como cuidar dos fios sem detonar os coitados, evitando os "proibidões" para não precisar mais do marditu do xampu. E depois de pensar muito, veio a idéia desse sujeito em criar uma linha de produtos com este conceito da Lorraine... Mas isso não quer dizer que só quem usa Deva pode ter o cabelo lindo, e sim que usa a técnica acaba ficando MUITO satisfeita (quando tem paciência em aguentar toda a mudança que ocorre nos fios). Quem não tem paciência, desiste mesmo.
    E não sái NADA caro a técnica Low / No poo. No Low poo usa-se shampoo de baixa "espumosidade" (rsrsrs) poucas vezes no mês, evitando os produtos que grudam nos fios. Já no No poo não se usa nenhum shampoo, ou então os higenizadores que não fazem NENHUMA espuma. Um ótimo higenizador é o condicionador de Coco da Suave.
    Quem quiser saber mais, dá uma pesquisada sobre o tema, no orkut ou no google mesmo...

    Voltando à JAC: Amiga, tomei coragem e... CRIEI UM BLOG! Passa lá: http://segredosdafofa.blogspot.com/

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. ** SObre o post anterior a técnica No/Low poo é bem explicada neste post da Dani http://segredosdafofa.blogspot.com/ quem se interessar ela explica direitinho e se puderem seguir ficarei agradecida porque ela é uma fofa meninas.

    Mari>: Obrigada linda

    Gabi> Já usei o Neutrox, meu cabelo não se Deu muito mas que bom que conseguiu adaptar cacheado é tudo né amada podemos brincar muito.

    Miss> Eu acredito na técnica do No poo, ainda mais se pudessemos diminuir ou uso de componentes como óleo mineral e parafina, porém meu cabelo ficou um pouco seco, mas para algumas meninas deu muito certo.

    Mell> No blog da minha amiga Dani ela explica tudo direitinho http://segredosdafofa.blogspot.com/ ela faz e esta super contente com a técnica.

    Subindo no Salto> Obrigada Florzinha.

    Grazyela: Estamos na luta mas desistir nunca tentando e testando acharemos produtos mais adequados para o nosso cabelo.

    Gordelícia: Eu cortei também menina radicalizei rs, e juro que tirei um peso das costas.

    Maria> Obrigada pelo elogio linda.

    Bedylicious> Não uso base, uso o pó da essenze Di Pozzi, vou fazer um tutorial com esta maquiagem, gosto muito dos produtos para pele oleosa de Clearskin da Avon. Uso o sabonete deles também com microesferas azuis.

    Dani> Adorei o seu blog e toda a explicação, linda sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Jack, meu cabelo eu já alisei e já relaxei, a raíz dele ta muito cacheda e fica muito armada e a parte de baixo do meu cabello é fina e ta lisa.Mas eu quero cachear posso fazer essa msm tecnicaque vc fez?
      Por favor me responde que eu quero sair com ele solto de novo e não posso mas. bju

      Excluir
  12. Nossa... eu to numa luta... o meu nao da cachos por nada snnif :(

    Luciana

    ResponderExcluir
  13. Ai que lindo!! Tenho saudades dos meus cachinhos, mas fazia permanente porque os meus não fazem cachos maiores é bem crespinho mesmo.
    Faz um ano já que deixei a texturizada, só relaxo, quando sair toda a química da texturizada das pontas vou tentar fazer permanente denovo.

    Bjao

    http://www.donamenina-sol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Descobri vcs Estou adorando aprender a cuidar dos cachos!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. oi linda....seus cachos são lindos,porém, o uso do kolene pode interferir no seu tratamento,pois infelizmente o kolene contém parafina liquida entre outros...o aconselhavel é vc usar produtos liberados para no/low poo.
    no caso de leave-in, vc poderá substituir o kolene pelo yamasterol branco ou amarelo,eu prefiro o amarelo...nesse caso pode acrescentar óleo de côco extra virgem ou óleo de oliva q são vegetais...por isso o yamasterol é liberado,ele não contém óleo mineral,parafina ,silicone e etc...mas poderá ser usado com óleo vegetal q foi os q te disse...eu uso assim,e olha q meu cabelo é liso natural,mas aderí ao low poo...estou gostando porq meu couro cabeludo não coça mais e fica super levinho,mas lembre-se, se for colocar óleo de coco ou oliva,tem q ser moderado pra não pesar...coloquei uma cápsula de oleo de côco e uma colherinha pequena das de chá de oliva dentro do meu leave-in, q é o yamasterol...meu cabelo amou e não ficou pesado...a cápsula é daquelas q vem em um pote,as q se usam paraingerir,porém eu dei um furinho nela( risos) e coloquei no creme e deu certo...espero ter ajudado! bjus ...(grazy)

    ResponderExcluir
  16. oi,querida -
    acho que você é a resposta para minhas orações. quero tb ter meus cachos,mas aliso o cabelo há anos e naum aguento mais esse visual. atualmente estou com uma raiz de 3 meses
    e guanidina nas pontas. como tenho um rosto muito largo e grande, não quero cortar o cabelo, pq senão vou parecer sapatão. mas acessando seu blog, confesso que fiquei meio confusa, pq há dicas ótimas, mas são muitas. qual será
    exatamente o meu primeiro passo? tem como eu já começar a cachear os cabelos enquanto ainda estão com química ?
    bj Iris

    ResponderExcluir
  17. quando voce diz soltar os cachos .. voce quis dizer que todos os procedimentos de antes, eu tenho que fazer com o cabelo preso ? desculpa, as vezes fui eu que compreendi errado . beijos, ta linda ;D

    ResponderExcluir
  18. quando voce diz: "depois de seco, soltar os cachos amassando", quer dizer que todos os procedimentos de antes eu tenho que fazer com o cabelo preso? desculpa, as vezes foi eu que compreendi errado. beeijos , ta linda ;D

    ResponderExcluir
  19. Jac tem como eu fazer todo esse processo q tu fez, + sem cortar o meu cabelo? to tentando sair do alisado.

    ResponderExcluir
  20. Oi Jac, tem como eu fazer todo o processo q tu fez sem cortar o meu cabelo? to tentando sair do alisado tbm, bjus!

    ResponderExcluir
  21. Vc poderia me indicar o nome de um bom permanente, pois o meu cabelo é bem carapinha queria que ele formasse uns cachinhos.
    Obrigada.
    Otimo blog esse seu!!

    ResponderExcluir
  22. Seu cabelo ficou muiito lindo , mais eu ainda estou escravizada com uns produtos de salão pra cabelos cacheados e estou achando que ele esta ressecado ..mais tenho medo de sair desses produtos e perder meus cachinhos...

    ResponderExcluir
  23. Jack preciso de ajuda!!, meu cabelo ta com a raíz muito cheia e as pontas reta oq eu faço? por favor me ajude .
    eu naum saio muito de casa por conta do meu cabello

    ResponderExcluir