Jac Simples Assim: O menos é mais

sábado, 18 de setembro de 2010

O menos é mais

Oi gente vocês sabem a diferença entra a moda básica e minimalista?
Pois é , eu jurava que ser básica era usar roupas jeans, e minimalista era usar roupas curtas ( erro enorme!). Inspirei no post da Oficina de Estilo que explica direitinho a diferença entre os dois. Pesquisei na net sobre o assunto e resolvi elaborar este post de presente para vocês espero que gostem.

O minimalismo é um movimento contrário ao que vivemos hoje, com roupas marcadas por acessórios coloridos, brilhantes, cores fortes, muitos detalhes, correntes, ombros marcados etc. A moda minimalista tenta reduzir estes detalhes tendendo a uma "limpeza visual", claro que não é uma moda sem graça pois valoriza o corte das roupas, a modelagem,as formas, cores neutras, por exemplo pode-se usar rendas para deixar mais feminina a roupa, mas tudo sem exageros.
Resumo: em palavras-chaves: menos é mais, detalhes discretos, básico chique, tecidos frescos, formas urbanas, cores neutras, silhueta elegante.

Já a moda básica consiste em utilizar acessórios e peças básicas, simples de combinar e confortáveis. POde usar cores marcantes, brincos maiores mas tudo bem simples para não errar na composição do look. O look mais comum é a famosa dupla camisa jeans + camiseta. Na moda básica o essencial para estar bem vestido é saber combinar o que esta usando, sentir-se bem e confortável.


Estar na moda não é questão de estilo e vaidade, mas também uma questão de senso e de bem estar consigo mesmo.

4 comentários:

  1. Oi Jacque!
    Adorei o post super explicadinho. Acho o estilo minimalista super chique, mas adooooro acessórios tb...hehehe...
    E sobre a receitinha: vai mto leite mesmo, por isso é bom usar o leite em pó desnatado pra reduzir ainda mais as calorias e tem que bater beeeeem... Fica bem gostoso e o melhor: com mtoooo menos calorias que mousse tradicional. Depois me conta como ficou o seu!

    Bjoookas, querida!
    Ótimo sábado pra vc!

    ResponderExcluir
  2. O meu estilo é basicão mesmo! Conferi com teu post e bateu direitinho!
    Bjokinhassssssss!

    ResponderExcluir
  3. Super interessante isso que falou, pois também pensavamos a mesma coisa sobre as roupas curtas. Super legal;
    ADORAMOS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE O MENOS...MUITAS VEZES É MAIS...

    BJSSS

    ResponderExcluir