Jac Simples Assim: agosto 2010

domingo, 29 de agosto de 2010

100 erros de Português

OI meninas, já sabem quanto eu acho interessante abordar além de moda outros assuntos como por exemplo cultura e etc.
VIsitanto os milhares de blogs ( eu amo fazer isso fico horas no pc) achei o blog da Ariane. Com a linguagem bem interessante e fácil entendimento,recentemente ela postou o seguinte tema "100 erros mais comuns de Português". Muito coerente, já que estamos em um pais cujo a educação pública é pouco ou nada valorizada. COnsiderando esta precária educação algumas dicas podem sim ajudar e melhorar o nosso vocabulário.Não precisamos ser especialistas em gramática ou ortografia, mas como ponto inicial se soubessemos esses 100 erros e praticássemos no dia a dia com certeza nossas cartas, bilhetes, redação, conversas no msn serão bem melhores kkkk! bjux espero que gostem.


1. “Mal cheiro”, “mau-humorado”. Mal opõe-se a bem e mau, a bom. Assim: mau cheiro (bom cheiro), mal-humorado (bem-humorado). Igualmente: mau humor, mal-intencionado, mau jeito, mal-estar.
2. “Fazem” cinco anos. Fazer, quando exprime tempo, é impessoal: Faz cinco anos. / Fazia dois séculos. / Fez 15 dias.
3. “Houveram” muitos acidentes. Haver, como existir, também é invariável: Houve muitos acidentes. / Havia muitas pessoas. / Deve haver muitos casos iguais.
4. “Existe” muitas esperanças. Existir, bastar, faltar, restar e sobrar admitem normalmente o plural: Existem muitas esperanças. / Bastariam dois dias. / Faltavam poucas peças. / Restaram alguns objetos. / Sobravam idéias.
5. Para “mim” fazer. Mim não faz, porque não pode ser sujeito. Assim: Para eu fazer, para eu dizer, para eu trazer.
6. Entre “eu” e você. Depois de preposição, usa-se mim ou ti: Entre mim e você. / Entre eles e ti.
7. “Há” dez anos “atrás”. Há e atrás indicam passado na frase. Use apenas há dez anos ou dez anos atrás.
8. “Entrar dentro”. O certo: entrar em. Veja outras redundâncias: Sair fora ou para fora, elo de ligação, monopólio exclusivo, já não há mais, ganhar grátis, viúva do falecido.
9. “Venda à prazo”. Não existe crase antes de palavra masculina, a menos que esteja subentendida a palavra moda: Salto à (moda de) Luís XV. Nos demais casos: A salvo, a bordo, a pé, a esmo, a cavalo, a caráter.
10. “Porque” você foi? Sempre que estiver clara ou implícita a palavra razão, use por que separado: Por que (razão) você foi? / Não sei por que (razão) ele faltou. / Explique por que razão você se atrasou. Porque é usado nas respostas: Ele se atrasou porque o trânsito estava congestionado.
11. Vai assistir “o” jogo hoje. Assistir como presenciar exige a: Vai assistir ao jogo, à missa, à sessão. Outros verbos com a: A medida não agradou (desagradou) à população. / Eles obedeceram (desobedeceram) aos avisos. / Aspirava ao cargo de diretor. / Pagou ao amigo. / Respondeu à carta. / Sucedeu ao pai. / Visava aos estudantes.
12. Preferia ir “do que” ficar. Prefere-se sempre uma coisa a outra: Preferia ir a ficar. É preferível segue a mesma norma: É preferível lutar a morrer sem glória.
13. O resultado do jogo, não o abateu. Não se separa com vírgula o sujeito do predicado. Assim: O resultado do jogo não o abateu. Outro erro: O prefeito prometeu, novas denúncias. Não existe o sinal entre o predicado e o complemento: O prefeito prometeu novas denúncias.
14. Não há regra sem “excessão”. O certo é exceção. Veja outras grafias erradas e, entre parênteses, a forma correta: “paralizar” (paralisar), “beneficiente” (beneficente), “xuxu” (chuchu), “previlégio” (privilégio), “vultuoso” (vultoso), “zuar” (zoar), “frustado” (frustrado), “calcáreo” (calcário), “advinhar” (adivinhar), “ascenção” (ascensão), “pixar” (pichar), “impecilho” (empecilho), “envólucro” (invólucro).
15. Quebrou “o” óculos. Concordância no plural: os óculos, meus óculos. Da mesma forma: Meus parabéns, meus pêsames, seus ciúmes, nossas férias, felizes núpcias.
16. Comprei “ele” para você. Eu, tu, ele, nós, vós e eles não podem ser objeto direto. Assim: Comprei-o para você. Também: Deixe-os sair, mandou-nos entrar, viu-a, mandou-me.
17. Nunca “lhe” vi. Lhe substitui a ele, a eles, a você e a vocês e por isso não pode ser usado com objeto direto: Nunca o vi. / Não o convidei. / A mulher o deixou. / Ela o ama.
18. “Aluga-se” casas. O verbo concorda com o sujeito: Alugam-se casas. / Fazem-se consertos. / É assim que se evitam acidentes. / Compram-se terrenos. / Procuram-se empregados.
19. “Tratam-se” de. O verbo seguido de preposição não varia nesses casos: Trata-se dos melhores profissionais. / Precisa-se de empregados. / Apela-se para todos. / Conta-se com os amigos.
20. Chegou “em” São Paulo. Verbos de movimento exigem a, e não em: Chegou a São Paulo. / Vai amanhã ao cinema. / Levou os filhos ao circo.
21. Atraso implicará “em” punição. Implicar é direto no sentido de acarretar, pressupor: Atraso implicará punição. / Promoção implica responsabilidade.
22. Vive “às custas” do pai. O certo: Vive à custa do pai. Use também em via de, e não “em vias de”: Espécie em via de extinção. / Trabalho em via de conclusão.
23. Todos somos “cidadões”. O plural de cidadão é cidadãos. Veja outros: caracteres (de caráter), juniores, seniores, escrivães, tabeliães, gângsteres.
24. O ingresso é “gratuíto”. A pronúncia correta é gratúito, assim como circúito, intúito e fortúito (o acento não existe e só indica a letra tônica). Da mesma forma: flúido, condôr, recórde, aváro, ibéro, pólipo.
25. A última “seção” de cinema. Seção significa divisão, repartição, e sessão equivale a tempo de uma reunião, função: Seção Eleitoral, Seção de Esportes, seção de brinquedos; sessão de cinema, sessão de pancadas, sessão do Congresso.
26. Vendeu “uma” grama de ouro. Grama, peso, é palavra masculina: um grama de ouro, vitamina C de dois gramas. Femininas, por exemplo, são a agravante, a atenuante, a alface, a cal, etc.
27. “Porisso”. Duas palavras, por isso, como de repente e a partir de.
28. Não viu “qualquer” risco. É nenhum, e não “qualquer”, que se emprega depois de negativas: Não viu nenhum risco. / Ninguém lhe fez nenhum reparo. / Nunca promoveu nenhuma confusão.
29. A feira “inicia” amanhã. Alguma coisa se inicia, se inaugura: A feira inicia-se (inaugura-se) amanhã.
30. Soube que os homens “feriram-se”. O que atrai o pronome: Soube que os homens se feriram. / A festa que se realizou… O mesmo ocorre com as negativas, as conjunções subordinativas e os advérbios: Não lhe diga nada. / Nenhum dos presentes se pronunciou. / Quando se falava no assunto… / Como as pessoas lhe haviam dito… / Aqui se faz, aqui se paga. / Depois o procuro.
31. O peixe tem muito “espinho”. Peixe tem espinha. Veja outras confusões desse tipo: O “fuzil” (fusível) queimou. / Casa “germinada” (geminada), “ciclo” (círculo) vicioso, “cabeçário” (cabeçalho).
32. Não sabiam “aonde” ele estava. O certo: Não sabiam onde ele estava. Aonde se usa com verbos de movimento, apenas: Não sei aonde ele quer chegar. / Aonde vamos?
33. “Obrigado”, disse a moça. Obrigado concorda com a pessoa: “Obrigada”, disse a moça. / Obrigado pela atenção. / Muito obrigados por tudo.
34. O governo “interviu”. Intervir conjuga-se como vir. Assim: O governo interveio. Da mesma forma: intervinha, intervim, interviemos, intervieram. Outros verbos derivados: entretinha, mantivesse, reteve, pressupusesse, predisse, conviesse, perfizera, entrevimos, condisser, etc.
35. Ela era “meia” louca. Meio, advérbio, não varia: meio louca, meio esperta, meio amiga.
36. “Fica” você comigo. Fica é imperativo do pronome tu. Para a 3.ª pessoa, o certo é fique: Fique você comigo. / Venha pra Caixa você também. / Chegue aqui.
37. A questão não tem nada “haver” com você. A questão, na verdade, não tem nada a ver ou nada que ver. Da mesma forma: Tem tudo a ver com você.
38. A corrida custa 5 “real”. A moeda tem plural, e regular: A corrida custa 5 reais.
39. Vou “emprestar” dele. Emprestar é ceder, e não tomar por empréstimo: Vou pegar o livro emprestado. Ou: Vou emprestar o livro (ceder) ao meu irmão. Repare nesta concordância: Pediu emprestadas duas malas.
40. Foi “taxado” de ladrão. Tachar é que significa acusar de: Foi tachado de ladrão. / Foi tachado de leviano.
41. Ele foi um dos que “chegou” antes. Um dos que faz a concordância no plural: Ele foi um dos que chegaram antes (dos que chegaram antes, ele foi um). / Era um dos que sempre vibravam com a vitória.
42. “Cerca de 18″ pessoas o saudaram. Cerca de indica arredondamento e não pode aparecer com números exatos: Cerca de 20 pessoas o saudaram.
43. Ministro nega que “é” negligente. Negar que introduz subjuntivo, assim como embora e talvez: Ministro nega que seja negligente. / O jogador negou que tivesse cometido a falta. / Ele talvez o convide para a festa. / Embora tente negar, vai deixar a empresa.
44. Tinha “chego” atrasado. “Chego” não existe. O certo: Tinha chegado atrasado.
45. Tons “pastéis” predominam. Nome de cor, quando expresso por substantivo, não varia: Tons pastel, blusas rosa, gravatas cinza, camisas creme. No caso de adjetivo, o plural é o normal: Ternos azuis, canetas pretas, fitas amarelas.
46. Lute pelo “meio-ambiente”. Meio ambiente não tem hífen, nem hora extra, ponto de vista, mala direta, pronta entrega, etc.
47. Queria namorar “com” o colega. O com não existe: Queria namorar o colega.
48. O processo deu entrada “junto ao” STF. Processo dá entrada no STF. Igualmente: O jogador foi contratado do (e não “junto ao”) Guarani. / Cresceu muito o prestígio do jornal entre os (e não “junto aos”) leitores. / Era grande a sua dívida com o (e não “junto ao”) banco. / A reclamação foi apresentada ao (e não “junto ao”) Procon.
49. As pessoas “esperavam-o”. Quando o verbo termina em m, ão ou õe, os pronomes o, a, os e as tomam a forma no, na, nos e nas: As pessoas esperavam-no. / Dão-nos, convidam-na, põe-nos, impõem-nos.
50. Vocês “fariam-lhe” um favor? Não se usa pronome átono (me, te, se, lhe, nos, vos, lhes) depois de futuro do presente, futuro do pretérito (antigo condicional) ou particípio. Assim: Vocês lhe fariam (ou far-lhe-iam) um favor? / Ele se imporá pelos conhecimentos (e nunca “imporá-se”). / Os amigos nos darão (e não “darão-nos”) um presente. / Tendo-me formado (e nunca tendo “formado-me”).
51. Chegou “a” duas horas e partirá daqui “há” cinco minutos. Há indica passado e equivale a faz, enquanto a exprime distância ou tempo futuro (não pode ser substituído por faz): Chegou há (faz) duas horas e partirá daqui a (tempo futuro) cinco minutos. / O atirador estava a (distância) pouco menos de 12 metros. / Ele partiu há (faz) pouco menos de dez dias.
52. Blusa “em” seda. Usa-se de, e não em, para definir o material de que alguma coisa é feita: Blusa de seda, casa de alvenaria, medalha de prata, estátua de madeira.
53. A artista “deu à luz a” gêmeos. A expressão é dar à luz, apenas: A artista deu à luz quíntuplos. Também é errado dizer: Deu “a luz a” gêmeos.
54. Estávamos “em” quatro à mesa. O em não existe: Estávamos quatro à mesa. / Éramos seis. / Ficamos cinco na sala.
55. Sentou “na” mesa para comer. Sentar-se (ou sentar) em é sentar-se em cima de. Veja o certo: Sentou-se à mesa para comer. / Sentou ao piano, à máquina, ao computador.
56. Ficou contente “por causa que” ninguém se feriu. Embora popular, a locução não existe. Use porque: Ficou contente porque ninguém se feriu.
57. O time empatou “em” 2 a 2. A preposição é por: O time empatou por 2 a 2. Repare que ele ganha por e perde por. Da mesma forma: empate por.
58. À medida “em” que a epidemia se espalhava… O certo é: À medida que a epidemia se espalhava… Existe ainda na medida em que (tendo em vista que): É preciso cumprir as leis, na medida em que elas existem.
59. Não queria que “receiassem” a sua companhia. O i não existe: Não queria que receassem a sua companhia. Da mesma forma: passeemos, enfearam, ceaste, receeis (só existe i quando o acento cai no e que precede a terminação ear: receiem, passeias, enfeiam).
60. Eles “tem” razão. No plural, têm é assim, com acento. Tem é a forma do singular. O mesmo ocorre com vem e vêm e põe e põem: Ele tem, eles têm; ele vem, eles vêm; ele põe, eles põem.
61. A moça estava ali “há” muito tempo. Haver concorda com estava. Portanto: A moça estava ali havia (fazia) muito tempo. / Ele doara sangue ao filho havia (fazia) poucos meses. / Estava sem dormir havia (fazia) três meses. (O havia se impõe quando o verbo está no imperfeito e no mais-que-perfeito do indicativo.)
62. Não “se o” diz. É errado juntar o se com os pronomes o, a, os e as. Assim, nunca use: Fazendo-se-os, não se o diz (não se diz isso), vê-se-a, etc.
63. Acordos “políticos-partidários”. Nos adjetivos compostos, só o último elemento varia: acordos político-partidários. Outros exemplos: Bandeiras verde-amarelas, medidas econômico-financeiras, partidos social-democratas.
64. Fique “tranqüilo”. De acordo com a nova reforma ortográfica, não existe mais trema para palavras de origem portuguesa. Permanece em Müller, por exemplo.
65. Andou por “todo” país. Todo o (ou a) é que significa inteiro: Andou por todo o país (pelo país inteiro). / Toda a tripulação (a tripulação inteira) foi demitida. Sem o, todo quer dizer cada, qualquer: Todo homem (cada homem) é mortal. / Toda nação (qualquer nação) tem inimigos.
66. “Todos” amigos o elogiavam. No plural, todos exige os: Todos os amigos o elogiavam. / Era difícil apontar todas as contradições do texto.
67. Favoreceu “ao” time da casa. Favorecer, nesse sentido, rejeita a: Favoreceu o time da casa. / A decisão favoreceu os jogadores.
68. Ela “mesmo” arrumou a sala. Mesmo, quanto equivale a próprio, é variável: Ela mesma (própria) arrumou a sala. / As vítimas mesmas recorreram à polícia.
69. Chamei-o e “o mesmo” não atendeu. Não se pode empregar o mesmo no lugar de pronome ou substantivo: Chamei-o e ele não atendeu. / Os funcionários públicos reuniram-se hoje: amanhã o país conhecerá a decisão dos servidores (e não “dos mesmos”).
70. Vou sair “essa” noite. É este que desiga o tempo no qual se está ou objeto próximo: Esta noite, esta semana (a semana em que se está), este dia, este jornal (o jornal que estou lendo), este século (o século 20).
71. A temperatura chegou a 0 “graus”. Zero indica singular sempre: Zero grau, zero-quilômetro, zero hora.
72. A promoção veio “de encontro aos” seus desejos. Ao encontro de é que expressa uma situação favorável: A promoção veio ao encontro dos seus desejos. De encontro a significa condição contrária: A queda do nível dos salários foi de encontro às (foi contra) expectativas da categoria.
73. Comeu frango “ao invés de” peixe. Em vez de indica substituição: Comeu frango em vez de peixe. Ao invés de significa apenas ao contrário: Ao invés de entrar, saiu.
74. Se eu “ver” você por aí… O certo é: Se eu vir, revir, previr. Da mesma forma: Se eu vier (de vir), convier; se eu tiver (de ter), mantiver; se ele puser (de pôr), impuser; se ele fizer (de fazer), desfizer; se nós dissermos (de dizer), predissermos.
75. Ele “intermedia” a negociação. Mediar e intermediar conjugam-se como odiar: Ele intermedeia (ou medeia) a negociação. Remediar, ansiar e incendiar também seguem essa norma: Remedeiam, que eles anseiem, incendeio.
76. Ninguém se “adequa”. Não existem as formas “adequa”, “adeque”, etc., mas apenas aquelas em que o acento cai no a ou o: adequaram, adequou, adequasse, etc.
77. Evite que a bomba “expluda”. Explodir só tem as pessoas em que depois do d vêm e e i: Explode, explodiram, etc. Portanto, não escreva nem fale “exploda” ou “expluda”, substituindo essas formas por rebente, por exemplo. Precaver-se também não se conjuga em todas as pessoas. Assim, não existem as formas “precavejo”, “precavês”, “precavém”, “precavenho”, “precavenha”, “precaveja”, etc.
78. Governo “reavê” confiança. Equivalente: Governo recupera confiança. Reaver segue haver, mas apenas nos casos em que este tem a letra v: Reavemos, reouve, reaverá, reouvesse. Por isso, não existem “reavejo”, “reavê”, etc.
79. Disse o que “quiz”. Não existe z, mas apenas s, nas pessoas de querer e pôr: Quis, quisesse, quiseram, quiséssemos; pôs, pus, pusesse, puseram, puséssemos.
80. O homem “possue” muitos bens. O certo: O homem possui muitos bens. Verbos em uir só têm a terminação ui: Inclui, atribui, polui. Verbos em uar é que admitem ue: Continue, recue, atue, atenue.
81. A tese “onde”… Onde só pode ser usado para lugar: A casa onde ele mora. / Veja o jardim onde as crianças brincam. Nos demais casos, use em que: A tese em que ele defende essa idéia. / O livro em que… / A faixa em que ele canta… / Na entrevista em que…
82. Já “foi comunicado” da decisão. Uma decisão é comunicada, mas ninguém “é comunicado” de alguma coisa. Assim: Já foi informado (cientificado, avisado) da decisão. Outra forma errada: A diretoria “comunicou” os empregados da decisão. Opções corretas: A diretoria comunicou a decisão aos empregados. / A decisão foi comunicada aos empregados.
83. Venha “por” a roupa. Pôr, verbo, tem acento diferencial: Venha pôr a roupa. O mesmo ocorre com pôde (passado): Não pôde vir. Veja outros: fôrma, pêlo e pêlos (cabelo, cabelos), pára (verbo parar), péla (bola ou verbo pelar), pélo (verbo pelar), pólo e pólos. Perderam o sinal, no entanto: Ele, toda, ovo, selo, almoço, etc.
84. “Inflingiu” o regulamento. Infringir é que significa transgredir: Infringiu o regulamento. Infligir (e não “inflingir”) significa impor: Infligiu séria punição ao réu.
85. A modelo “pousou” o dia todo. Modelo posa (de pose). Quem pousa é ave, avião, viajante, etc. Não confunda também iminente (prestes a acontecer) com eminente (ilustre). Nem tráfico (contrabando) com tráfego (trânsito).
86. Espero que “viagem” hoje. Viagem, com g, é o substantivo: Minha viagem. A forma verbal é viajem (de viajar): Espero que viajem hoje. Evite também “comprimentar” alguém: de cumprimento (saudação), só pode resultar cumprimentar. Comprimento é extensão. Igualmente: Comprido (extenso) e cumprido (concretizado).
87. O pai “sequer” foi avisado. Sequer deve ser usado com negativa: O pai nem sequer foi avisado. / Não disse sequer o que pretendia. / Partiu sem sequer nos avisar.
88. Comprou uma TV “a cores”. Veja o correto: Comprou uma TV em cores (não se diz TV “a” preto e branco). Da mesma forma: Transmissão em cores, desenho em cores.
89. “Causou-me” estranheza as palavras. Use o certo: Causaram-me estranheza as palavras. Cuidado, pois é comum o erro de concordância quando o verbo está antes do sujeito. Veja outro exemplo: Foram iniciadas esta noite as obras (e não “foi iniciado” esta noite as obras).
90. A realidade das pessoas “podem” mudar. Cuidado: palavra próxima ao verbo não deve influir na concordância. Por isso : A realidade das pessoas pode mudar. / A troca de agressões entre os funcionários foi punida (e não “foram punidas”).
91. O fato passou “desapercebido”. Na verdade, o fato passou despercebido, não foi notado. Desapercebido significa desprevenido.
92. “Haja visto” seu empenho… A expressão é haja vista e não varia: Haja vista seu empenho. / Haja vista seus esforços. / Haja vista suas críticas.
93. A moça “que ele gosta”. Como se gosta de, o certo é: A moça de que ele gosta. Igualmente: O dinheiro de que dispõe, o filme a que assistiu (e não que assistiu), a prova de que participou, o amigo a que se referiu, etc.
94. É hora “dele” chegar. Não se deve fazer a contração da preposição com artigo ou pronome, nos casos seguidos de infinitivo: É hora de ele chegar. / Apesar de o amigo tê-lo convidado… / Depois de esses fatos terem ocorrido…
95. Vou “consigo”. Consigo só tem valor reflexivo (pensou consigo mesmo) e não pode substituir com você, com o senhor. Portanto: Vou com você, vou com o senhor. Igualmente: Isto é para o senhor (e não “para si”).
96. Já “é” 8 horas. Horas e as demais palavras que definem tempo variam: Já são 8 horas. / Já é (e não “são”) 1 hora, já é meio-dia, já é meia-noite.
97. A festa começa às 8 “hrs.”. As abreviaturas do sistema métrico decimal não têm plural nem ponto. Assim: 8 h, 2 km (e não “kms.”), 5 m, 10 kg.
98. “Dado” os índices das pesquisas… A concordância é normal: Dados os índices das pesquisas… / Dado o resultado… / Dadas as suas idéias…
99. Ficou “sobre” a mira do assaltante. Sob é que significa debaixo de: Ficou sob a mira do assaltante. / Escondeu-se sob a cama. Sobre equivale a em cima de ou a respeito de: Estava sobre o telhado. / Falou sobre a inflação. E lembre-se: O animal ou o piano têm cauda e o doce, calda. Da mesma forma, alguém traz alguma coisa e alguém vai para trás.
100. “Ao meu ver”. Não existe artigo nessas expressões: A meu ver, a seu ver, a nosso ver.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Glicopan Pet = cabelos bem hidratados

Gente eu sempre fui doida em relação a cabelos, já experimentei de tudo, T-U-D-O,  amido de milho, açúcar,creme barato, creme caro, ampolas etc. Passeando pela net vi uma comunidade no orkut com mais de 1000 comentários sobre o glicopan, e muitas pessoas que usaram tiveram boas críticas. Na mesma hora troquei de roupa e comprei. Amei o resultado, fiz 1 vez mas de primeira já gostei, abaixo tem todas as explicações. Se forem experimentar por favor digam os resultados, fico curiosa rs.


Glicopan é um Suplemento vitamínico, mineral e aminoácido, combina 22 aminoácidos prontamente assimiláveis, vitaminas do complexo B e glicose.

O QUE FAZ NO CABELO?
fecha as cuticulas, nutre o cortex os aminoacidos reestruturam e tiram o estress do cabelo, deixa o cabelo maleável, BRILOSO, sem firzz com um aspecto saudável. Deixam o cabelo extremamente macio, o complexo B é usado em varios cremes de tratamento, a glicose é excelente para dar vida ao cabelo fechar a cuticula e gera um efeito liso e antifrizz.

As Pontas...
esta é a melhor parte
sabe as pontas dos cabelos que são finas e quebradicas, pois é estou olhando meu cabelo agora quase não estou acreditando, as pontas dos meus cabelos ERAM bastante porosas estou sentindo meu cabelo mais encorpado e os fios com mais massa! passo o dedo nas pontas e não parece mais um ralador de queijo a superficie parece que esta Polida! muito facil de passar chapinha!

°•Voce usou?Como?
Lavei os cabelos com shampoo sem sal, apliquei o glicopan puro por 5 min sem a touca, misturei o glicopan com creme de hidratação da bio capilar de queratina,e passei no cabelo descansando 20min com a touca, retirei e enxaguei com o condicionador também da bio capilar.

°•Você gostou?
Eu amei!

°•O que você notou/achou?
Meu cabelo fico perfeito ao toque, antes eu passava os dedos entre os fios e sentia agarrar nas pontas, não senti nada disso, claro que não fiz escova, eu enrolei com bobes ( bem antigo pois fico 5h até secar mas vale a pena para recompor os fios e descansar do calor do secador).

°•Como está seu cabelo agora?
Maravilhoso, brilhoso e ainda sedoso.

Comunidade no orkut

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Links da semana e charges

Oi meninas as vezes eu coloco de alguns blogs links que achei bem interessante, vamos lá listinha logo abaixo espero que gostem. Ah e colocar estas charges que achei um máximo kkkk somos um pouco complicadinhas rs porque eu me vi nestas charges kkkk!!






segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cardigan de oncinha

Nossa eu ainda pensei em cortar este cardigan, resolvi experimentar com este vestido e a bota texana não é que ficou um luxo kkkkk! Então o cardigan eu pedi pra fazer ficou em R$ 27,00 ( R$ 10,00 pra fazer e R$ 17,00 tecido , mas achei uma loja que vende o metro do tecido por R$ 4,00 mas esta estampa que não encontrei então comprei da mais cara). Este tipo de cardigan é curinga pq além de acrescentar o visual podemos levar pra balada e quando a noite esfriar ( não este frio tenso de agora mas uma noite mais fria) podemos tirar da bolsa e colocar, ele eh super fino feito de musseline e cabe em qualquer bolsa, vocês já conhecem a minha mala né kkkk.

domingo, 22 de agosto de 2010

100 COISAS QUE JÁ FIZ

Passeando ela net peguei achei este blog com o post bem interessante. Qual entre esses 100 itens vc já fez? Parece aqueles cadernos que respondiamos quando eramos adolescente lembram? Eu tinha 3 e amava quando os meus paqueras respondiam assim eu sabia do que eles gostavam pro lanche, quais seus melhores amigos, de quem eles gostavam no momento etc kkk se quiser podem copiar adoraria saber também o que vocês iriam responder!

Gente as marcações de vermelho são as coisinhas que eu já fiz!

1. Criou seu próprio blog.
2. Dormiu sob as estrelas.
3. Tocou numa banda.
4. Visitou o Havaí.
5. Viu uma chuva de meteoros.
6. Doou mais do que podia pra caridade. ( peguei mais de 20 cartas daquela campanha dos Correios no dia de Natal)
7. Foi para a Disneylândia.
8. Escalou uma montanha.
9. Segurou um louva-deus.
10. Cantou solo.
11. Pulou de bungee jump.
12. Visitou Paris.
13. Viu uma tempestade de raios no mar.
14. Aprendeu uma forma de arte sozinho. ( trico e crochê tb são artes)
15. Adotou uma criança.
16. Teve infecção alimentar. ( de leve mas sempre que como salgados na rua eu tenho aff, parei com isso!)
17. Visitou a Estátua da Liberdade ou o Cristo Redentor.
18. Cultivou seus próprios vegetais. ( já plantei cebolinha, tomate, alface e couve kk)
19. Viu a Monalisa na França.
20. Dormiu num trem-leito.
21. Participou de uma luta de travesseiros.( sim mas não tinha aquelas penas daria mais emoção)
22. Viajou pedindo carona.
23. Faltou por estar doente quando não estava.
24. Construiu um forte de neve.
25. Segurou um carneiro.
26. Mergulhou pelado.
27. Correu uma maratona.
28. Se escondeu em uma gôndola em Veneza.
29. Viu um eclipse total.
30. Viu o nascer e o pôr-do-sol.( lindo)
31. Fez um home-run.
32. Esteve em um cruzeiro.
33. Viu as Niagara Falls ao vivo.
34. Visitou o lugar onde seus ancestrais nasceram.
35. Viu uma comunidade Amish.
36. Aprendeu uma língua nova sozinha.
37. Teve dinheiro o bastante pra ficar realmente satisfeito.
38. Viu a Torre Inclinada de Pisa.
39. Escalou nas rochas.
40. Viu "David" de Michelangelo.
41. Cantou karaokê. ( sem comentários)
42. Viu um géiser em erupção.
43. Pagou uma refeição para um estranho. ( várias vezes, mas uma criatura um dia ficou com raiva porque queria o dinheiro acredita)
44. Visitou a África.
45. Andou na praia à luz da lua. ( muito bom)
46. Foi transportado por uma ambulância.
47. Teve um retrato seu pintado.
48. Pescou no alto-mar.
49. Viu a Capela Sistina.
50. Esteve no topo da Torre Eiffel em Paris.
51. Mergulhou ou fez snorkel.
52. Beijou na chuva.
53. Brincou na lama. ahahah peninha da minha mãe
54. Foi em um cinema drive-in.
55. Foi ao cinema.( sempre eu amo, até sozinha eu vou)
56. Visitou a Muralha da China.
57. Abriu seu próprio negócio. ( em casa tentei mas não deu certo)
58. Teve aula de artes marciais.
59. Visitou a Rússia.
60. Trabalhou em uma cozinha do sopão.
61. Vendeu biscoitos de escoteiras.
62. Admirou as baleias.
63. Ganhou flores sem motivo.
64. Doou sangue.
65. Pulou de pára-quedas.
66. Visitou um campo de concentração nazista.
67. Teve um cheque devolvido.
69. Salvou um brinquedo de infância. ( vários)
70. Visitou o Lincoln Memorial.
71. Comeu caviar. ( horrível, tenho espírito de pobre mesmo kk)
72. Fez um quilt.
73. Foi até Times Square.
74. Conheceu os Everglades.
75. Foi demitido. (porque eu pedi)
76. Assistiu a mudança de guardas em Londres.
77. Quebrou um osso.
78. Andou em uma motocicleta de corrida.
79. Viu Grand Canyon ao vivo.
80. Publicou um livro.
81. Vistou o Vaticano.
82. Comprou um carro zero.
83. Andou em Jerusalém.
84. Teve uma foto sua no jornal.
85. Leu a Bíblia inteira.
86. Visitou a Casa Branca.
87. Matou e preparou um animal para comer.( eca! se eu ver matar fico com remorso)
88. Teve catapora.
89. Salvou a vida de alguém.
90. Participou de um júri.
91. Conheceu alguém famoso. ( Romário jogador de futebol kk)
92. Participou de um clube do livro. ( sim mas virtual)
93. Perdeu um ente querido. (já mas não era tão próximo, graças a Deus ainda não passei por essa tristeza)
94. Teve um bebê.
95. Viu o Alamo ao vivo.
96. Nadou no Great Salt Lake.
97. Processou alguém ou foi processado.
98. Teve um celular.
99. Foi picado por uma abelha.
100. Foi ao Canal do Panamá.

sábado, 21 de agosto de 2010

Não tenho mais nada pra falar, o FELIPE NETO disso TUDO!!

Nossos políticos são uma vergonha, e nós que não corremos atrás buscando informação e educação deixamos ser manipulados por esses safados!

LOOK DO DIA, caindo no sertanejo

OI meninas, fiquei tão indecisa pra escolher um look, o bom é que tenho tantas fotos que copiei dos blogs então da pra ativar a criatividade.

Look: Vestidinho (novo nunca tinha usado) + 2 blusas por baixo ( super quentinha, mas no final passei frio pasmem) +  meia calça +  bota montaria preta
Esse achei que ficou legal,além de poder usar com a meia calça combinando com a bota preta e a blusa preta por baixo do vestido, fui  bem quentinha e estilo sertanejo rs. Desculpe a foto escura .




quinta-feira, 19 de agosto de 2010

LOOK DO DIA

Gente me diverti com os comentários da bolsa, pois é eu levo isso tudo mas não uso quase nada kkk mas sou precavida, e gente cabe tudo sim, ainda coloco as identidades de todas as minhas amigas kkkk. POdem copiar o post estou curiosa pra saber o que vocês também levam para a balada.

Gente vestidinho sempre veste bem né comprei este só tenho que fazer uns ajustes. Amei a estampa e combinou com a minha sapatilha boneca rs.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que eu levo na bolsa pra balada

Gente hoje eu quero mostrar o que levo na minha bolsinha  de baladas, fiquei surpresa ao ver que coloco tanta coisa nesta bolsinha pequenininha que eu tenho rs vamos lá:
Blush  e pincel - uso pouco as vezes quando eu lembro e se o banheiro não estiver muito cheio
Desodorante- eu uso erva doce da natura, mas como a embalagem é grande, coloquei em outro improvisada e é ótimo, o desodorante eu atualizo sempre, baladinha podemos suar, chão.. chão... chão... mas sempre cheirosas
Lápis- na foto esta o lápis marfim, mas vezes levo o preto, mas eu uso tanto que fico toda borrada então utilizo o papel higiênico pra tentar disfarçar um pouco
Rímel - utilizo as vezes, mas deixo na bolsa
Batom- passo toda hora rs amo fica com a boquinha bonita
Papel higiêncio - sempre bom pra limpar a pele oleosa, ou outras finalidades kkk
Longuete- velhinha mas o pano é super fino e cabe perfeitamente na bolsa, quando saio da festa se estiver fazendo frio, visto a longuete e fiquei mais quentinha, curigaaa!!

Coloco tudo em um saquinho plástico pra deixar mais organizado ( a longuete também vai dentro do saquinho só que esqueci de colocar na foto), organizo tudo dentro da bolsa, e bora pra festa. Pasmem: na bolsa ainda encaixo: a bolsinha do dimdim, maquina fotográfia e um vidrinho de perfume esses pequeninos de amostra grátis, ahhhhhh e o celular, gente a bolsa é pequena, juro que não é uma mala kkkk.

domingo, 15 de agosto de 2010

Dia do solteiro e modelito pagodear

Oi gente, hoje é  o Dia do Solteiro, bora comemorar? Eu como uma típica solteira, já curti ontem o meu dia num pagodinho super tranquilo daquele jeitinho modesto rs.
Ahhhhhhhhhh que lindo! Uma amiga virtual fez um post, dedicado a mim, só pra mim, que fofa, eu amei obrigada Jacqueline (ops ela também é Jacqueline com cque, nome lindo né internacional!). Quem quiser ver o post só clicar AQUI.

Para quem gosta dos meus looks vou postar visual de ontem, do pagodinho.  Como estava frio demais eu precisava de uma blusinha, mas o local era muito quente e abafado, então resolvi ir vestir um casaquinho de linho, leve, daria pra tirar se sentisse calor.
O vestido era bem fresquinho e quando eu fosse embora colocaria um longuete por baixo do casaquinho, super básica , confortável e direta, sem rodeios.  Gente por favor não repare, estou sem maquiagem, acordei e lembrei que tinha q tirar foto para o blog, na outra foto já era no show!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

100 anos de vírgula

 Recebi este texto por e-mail e achei interessantíssimo! Espero que gostem.

100 Anos de vírgula...

Sobre a Vírgula

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM... 
 ************************************************************************
Hello girl!! Preciso fazer um inglês urgente! Sumi um pouquinho mas estou de volta. O assunto de hoje: Ler nunca é demais . Você torna se uma pessoa mais sábia, mais crítica, com assuntos mais interessantes, além de escrever melhor e CORRETAMENTE ( se acharem algum erro por favor podem escrever nos comentários, gosto de boas críticas). Então vamos as leituras! Eu gosto muito de livros sobre relacionamentos, já li DIário de Bridjet Jones, O que toda mulher inteligente deve saber, POrque os homens se casam com as manipuladoras e por ai vai. Notaram que todos resume a: homens maus e mulheres bobinhas kkk; juro que mesmo com tanta leitura não sou nem um pouco a manipuladora ou a mulher poderosa que deixa os homens caidinhos aos meus pés ( alguns talvez quem sabe),mas sou mulher,eu erro, tenho hormônios femininos; então, eu choro, ligo, mando mensagens e blá blá bla, mas melhorei muito saibam disso e tenham como incetivo.

Já indiquei em um post anterior o livro que mais gostei: POrque os homens amam as mulheres poderosas; livro divertido, com uma leitura fácil e agradável, substitui os outros que citei anteriormente, são quase todos iguais,só muda mesmo a linguagem da autora.

Também leio outras coisas, poxa meu mundo não se resume a MENININHOS e o de vocês também não deveriam resumir tá KKK. Sei que preciso ler mais, tem gente que lê de 2 ou mais livros por mês, deveria ser regra lê ,pelo menos, 1 livro por ano! Listinha básica dos livros que lembrei agora logo abaixo:
- Vendedor de sonhos
- Melancia
- Quem mexeu no meu queijo
- O monge e o executivo
- O vendedor pitt bull

Espero que gostem e por favor escrevam nos comentários as melhores leituras que tiveram e o nome do livro que estão lendo atualmente, eu estou acabando de ler o Melancia e você?Bjos
 *************************************************************

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vestidinho estruturado

Mais uma semana: trabalho, estudo, malhação e bla bla bla rs, vida que segue, mas sempre feliz e com bom humor, as vezes a gente derrapa mas levanta e sacode a poeira...
Minha mãe estava com bom humor então pedi pra que tirasse umas fotinhas minhas rs. Esse vestido abaixo é TUDO, de moleton super quentinho,ombro estruturado ( na moda), e charmosinho demais vocês concordam? Uma dica gente, antes de irem a uma festa, tirem fotos, porque percebemos qual modelito fica melhor para aquela ocasião.
Bom tirei três fotos:
s/ legging : gostei , minhas pernas precisam malhar mais um pouco mas ficou charmoso rs, só um pouco curto, tenho vergonha aí nem sei se vai rolar.
c/ leggin: amei mas todo mundo disse pra eu trocar a bota com um scarpin, crítica anotada!
c/ meia calça feio 40 + saltinho: amei ficou bem bonito e charmoso.
Mas eu votaria pelo vestido com a leggin e o saltinho e vocês qual preferem?

domingo, 8 de agosto de 2010

Passeio no shopping

oOi meninas hoje depois do almoço com o papis, fui passear no shopping. Vontade de comprar não faltou, mas resisti. Amanhã começa tudo denovo trabalho, e RA mas vamos lá vida que segue.:
Minha produção do shopping: a saia vocês já conhecem só mudei a sapatilha e a blusinha verde rs. Bjux !!


 

Gente, depois que eu fiz este post continuei navegando e deparei com este vídeo ultra engraçado do Felipe Neto, seria uma outra visão sobre o filme Lua Nova da saga Crepúsculo, não tem como não rir; é só assistir rs!Vale a pena conferir os outros vídeos!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Voltei para academia, sensação de dever cumprido é bom demais!

Oi meninas tempos que não venho blogar né rs, então eu voltei para academia, como vocês sabem atividade física é legal hein, então bora pra caminhada pra começar devagarinho :)
Bom vou postar um look que tirei tem um tempinho quando experimentei algumas roupas, tipo aquele experimenta e tira que a gente arruma antes de sair sabe como é vocês devem fazer sempre, mas uma coisa foi boa depois do blog, claro primeiro conhecer vocês meninas lindas e fofas e segundo cada look um flash e uma montagem legal então terei semrpe em mente o que fica legal em mim e o que posso mudar e melhorar.


Então essa saia eu nunca usei mas é linda e foi baratinha R$29,00
COlete de malha drapeado na frente lindo
Cinto ( novo modelo de usar tipo um nozinho)
Blusinha branca : simples ( como dizem podrinha kkk)
Um colar de pérolas cairia bem né amigas, mas esqueci .  Bom é isso ai bjos!
*************************************

Nossa meu primeiro selinho que fofo eu amei, ganhei da Flaviana do blog GORDIVINAS obrigada, e como elas dizem no mundo do blog não vale só visitar tem que fazer um esforço e comentar, o meu por exemplo tirei as letrinhas para não dificultar então vamos deixar de preguicinha e achar um tempinho para comentar!

Bom vou oferecer para 13 blogs e avisá-los.

A regra é oferecer o selinho a 13 blogs, que você gosta e sempre que possível comenta. Isso é bem legal porque gente, quando alguém comenta um post meu eu fico muito feliz, então tento comentar nos posts de todo mundo. Nem sempre dá tempo, vocês sabem como a vida da gente pode ser corrida não é mesmo? Bom infelizmente terei que repetir alguns blogs pois não tem jeito se eu gosto não importa se já tem vários selos merece o meu também rs parabéns.  Vamos aos treze indicados.


1) Fofashions
2) Hoje eu vou assim
3) Oficina de estilo
4) Gordas em recuperação
5) Hey Cute
6) Creusa vaidosa
7) Poderosas gordinhas
8) Universo particular da Nai
9)Mulher com curvas
10) Fofa e fina
11)Irmas GG
12) Nega na moda
13) Dre emagrecendo 

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Poá , não tem nada mais feminino e chique ( só um vestido vintage de poá kkk)

COmo é bom vida de blogueira, depois que fiz este blog comecei a me distrair muito mais e  ter informações, não só no mundo da moda ( que amo) mas também de vários outros assuntos.
Passeando pela net achei este vídeo no blog http://curlvelyme.blogspot.com/ O vídeo fala sobre a discriminação com as gordinhas e como devemos agir em certos momentos, muito bem humorado o que deixa o vídeo bem leve e divertido!



Bom gente como falei no título do post nada mais lindo do que um poá kkk, tirei tantas fotos com os meus lencinhos tenho lenço vermelho com bolinha branca, azul com bolinha branca, branco com bolinha azul, e mais pra frente farei meu vestidinho lindo de poá. Mas ao passar as fotos do notebook para o pc aff fiquei vermelha!! Isso mesmo aparecia que eu estava "ensolarada" kkk mas acho que da pra ver um pouco né, o que vale é a intenção espero que gostem Bjux!

domingo, 1 de agosto de 2010

Beleza além das curvas

OI meninas estava passeando pelo you tube quando vi este vídeo pra mim foi tudo!! Espero que gostem, nem vou falar o que aborda quero que vocês vejam,acho que vai fazer muito bem para algumas meninas aqui bjux!!



POxa eu só consegui colocar o link não aparece o videozinho aqui você sabem como fazer??

***************************
No blog Mundo GG tem um post da revista Raça abordando a temática sobre a auto estima das mulheres plus size negras.

Modelito 1 de agosto

Oi meninas hoje fui a um casamento, estava tão bonito, casamentos sempre são emocionantes né, desejo felicidade aos noivos porque são humildes e tão carinhosos, mas vamos ao modelito.

Saia: Gentem eu procurava tanto por uma saia igual a essa foi carinha R$ 70,00 ( na promoção de 50% imagina!!),
Businha: básica de R$ 20,00 mas linda com ombro marcado ( tendência),
Cinto: R$ 20,00 da pra usar dos dois lados um marfim mais escuro e outro bem clarinho ( eu usei do jeito que mostrou nos desfiles a gente não passa pelo passante do cinto e sim da um nó fica charmoso.
Sandalinha salto médio  ( não uso salto muito alto, acho lindo mas não consigo usar fora que tenho medo de cair daquilo precisa ter diploma e habilitação pra subir num salto daqueles rs).

E por final uma escova linda e flopti, e unhas rosinhas pra combinar com os detalhes da saia :) Espero que gostem e bom final de semana.