Jac Simples Assim: março 2015

terça-feira, 24 de março de 2015

Penteado para entrevista de trabalho cabelos crespos ( coque )

Oi pessoal, sumi quase 1 ano muitas coisas aconteceram e logo falarei um pouco sobre todas elas. Mesmo com o blog desatualizado as visualizações são contínuas agradeço muito a atenção.
Li esses dias com muita indignação o depoimento de uma mulher. Esta relatava a tristeza de ter perdido uma vaga de emprego pela sua estética, estava com o cabelo natural solto, um black lindo, e mesmo com suas qualidades profissionais não foi escolhida. Durante a entrevista o profissional perguntou se ela costumava usar o cabelo daquela forma, e se fosse necessário escovar visando parecer mais formal se ela faria. E a resposta foi que talvez, se ela quisesse mas não por obrigação, pois gostava dele assim, nesta conversa obteve a certeza de que foi a discriminação com o cabelo crespo que a impossibilitou de conseguir a vaga.
Continua a sociedade forçar o povo negro a mudar suas características, e o pior precisamos trabalhar, o trabalho dignifica o ser humano. Resolvi então criar este post para mostrar minha indignação mas também, sugerir um penteado que foge do black( para muitos um penteado casual) para um coque remetendo algo formal. Desta forma você não precisará alisar o cabelo muito menos agredir com chapinhas ou escovas.
Passo a passo:
Uma noite antes faça no cabelo todo twist ou tranças para alongar os fios evitando o encolhimento, assim o coque ficará mais maleável e com um volume muito bonito.
Nas laterais e na parte da frente coloque bobes ( rolinhos ) , o cabelo precisa estar úmido. Depois de seco ao retirá-los seus fios estarão menos crespos e mais ondulados, bonito e sem ser agredidos.

Abaixo a foto do resultado. Quem quiser o passo a passo na outra postagem colocarei mais fotos e novidades dos cremes que tenho usado. Ahhhh viram que fiz luzes, logo conto todo o processo.