Jac Simples Assim: outubro 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Trocando Figurinhas

OI meninas obrigada pelos comentários, tento responder as dúvidas por e-mail e algumas que acho de interesse coletivo eu respondo aqui no blog! Vamos as perguntas abaixo:

1)    Pergunta: Oi Jac,eu sou achei que seu cabelo estava mais bonito antes,cacheado porem com a raiz baixa...Mas é voce quem sabe! O importante é permanecerem os cachos! Beijos Ah! E voce comprou algum produto da avlon para tratar apos o relaxamento? Quais produtos voce usa/usava?

Resposta:  Então o meu cabelo com a raiz baixa estava com relaxamento sódio Avlon, só que mesmo cacheado eu estou presa a química, e correndo o risco de alisar o cabelo esse é o meu maior medo! Eu não comprei nenhum produto da Avlon para manuteção, mas comprei alguns de uma linha chama E cosméticos , a linha é maravilhosa e de alta qualidade, nada comparada a produtos de mercado, é linha profissional, em breve farei um vídeo falando sobre a linha e como adquirir. Comprei alguns outros produtos também, como Amend, Elseve ( não gostei muito), Bioextratus, mas uma linha profissional é melhor investir.

Pergunta:
2)    Gostaria q m ajudassem, faço o relaxamento beleza natural de 6 em 6 meses (seguro o máximo q posso meu cabelo é muito fino e tenho muito medo de quebrar), estou querendo trocar o relaxamento, por algum q n tire meus cachos e sim os soltem um pouco, s puder m ajudar agradeço desde já...

Resposta: Minha linda obrigada por seguir sempre o blog, e por deixar seus comentários interessantes, seu comentário falando sobre sua experiência capilar foi enriquecedor, muito obrigada!!  No post você comentou gostar do relaxamento, se deu certo, não troque pelo duvidoso. Você disse que seu cabelo não fica bonito escovado, mas qual jeito você irá usá-lo mais freqüente, escovado ou cacheado?  Meu cabelo não ficou legal com o produto do Beleza Natural, perdeu todo o brilho, tinha cachos , mas sem brilho e ásperos. EU uso os produtos da Avlon, o segredo não é o relaxamento em si , e sim o modo que é aplicado, peça para uma cabeleireira de sua confiança tentar aplicar o relaxamento sem enluvar, usando os pentes de dentes largos ( como mostra no relaxamento 3D na matrix), eu fiz o relaxamento assim e meu cabelo ficou com os cachos bem definidos, que tal tentar, grave o vídeo e mostre pra ela.

Pergunta:
3)    Jac, Meu cabelo natural é super cacheado, quero volta ao normal, tô super escrava da progressiva, não sei o que faço pra voltar, pq quando a raiz começa a crescer se eu não fizer a progressiva fica aquele capacete com as pontas espichadas,me ajuda!!!! Qual a sua sugestão para voltar ao natural? Corto ele bem curtinho e deixo voltar aos poucos? Beijos!!!

Resposta: OIá minha linda, obrigada pelo carinho e sempre presente no blog. Então já sabe que será uma luta sair do liso químicamente tratado para o cacheado. Você terá que escolher, se tiver coragem corte vai ser mais fácil. Durante 1 ano eu não cortei, a raiz foi crescendo e eu usava técnicas para igualar a parte lisa com a cacheada, não escovava, pois isso quebra o cabelo já que a raiz é forte e a parte alisada fraca. Usava bobes, tranças, bigudinhos etc. Neste post você terá dicas de como passar por essa transição. Continuando, depois de 1 ano a minha raiz já estava crescida, então pude cortar radicalmente, foi triste mas acostumei, hoje tenho o cabelo cacheado ( com relaxamento), faço pouquíssimas escovas e uso mais natural.

OI meninas obrigada pelos comentários, tento responder as dúvidas por e-mail e algumas que acho de interesse coletivo eu respondo aqui no blog! 


Inspiração:

Negah Cordeiro

E para quem ainda não comentou minha fotinha lá no blog, peço novamente a ajudinha de vocês. Estou concorrendo a um vale compras na loja Arpel vamos lá gente, só vale um comentário por pessoa. Obrigada a todas e todos que comentaram!!! Clique aqui e deixe seu comentário!



Frase do dia: "Pensando bem tentar atrapalhar a vida da outra pessoa não faz bem pra ninguém, vamos concentrar na nossa felicidade e deixar o outro em paz!Se for pra dar errado não será pelas suas mãos!"  Jacqueline

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Relaxamento Supernatural 3D

OI gente nossa muito obrigada pelos incentivos em deixar o cabelo natural, a minha dúvida é se eu relaxo mantendo os cachos mas artificialmente, ou se deixo-os naturais. A vantagem é economia e o brilho e força do cabelo natural, fora que não corro o risco de ter uma queda/ quebra por usos destas químicas pesadas. Meu caso é amor e ódio com essas químicas. Mas estou aguentando, essa semana ainda tiro uma foto com o cabelo solto para vocês verem o tamanho e a altura da raiz, já deve ter uns 4 dedos, se esticar os cachinhos, 8 dedos!

Esses dias li sobre o relaxamento "revolucionário" da Relaxima- Matrix, parece muito bom, e acredito que foi usada essa técnica em mim quando apliquei o sódio da Avlon, lembro que a cabeleireira utilizou um pente fino e finalizou com um pente super largo, já disse que meus cachos ficaram perfeitos. Uma coisa estou certa se não achar a cabeleireira certa eu farei o curso para cuidar dos meus cabelos!

Abaixo o vídeo sobre o relaxamento. Isso não é propaganda! Porque vocês sabem que minha luta é a favor do natural, , da valorização do cabelo crespo, mas para pessoas que estão com dificuldade na transição, poderão relaxar para manter os cachos, depois deixar natural como eu fiz, assim a diferença não é tão gritante e é mais fácil passar por essa transição. Só digo que precisa paciência!!




Achei essa foto perfeita na facebook, inspiração para qualquer criança, o que vocês acham? Quando vejo uma menina com um black assim na rua, raridade,dá uma vontade de sair correndo pegar , abraçar e dar muitos beijos, pela criança e pela mãezona!

E para quem ainda não comentou minha fotinha lá no blog, peço novamente a ajudinha de vocês. Estou concorrendo a um vale compras na loja Arpel vamos lá gente, só vale um comentário por pessoa. Obrigada a todas e todos que comentaram!!! Clique aqui e deixe seu comentário!



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

5 meses sem relaxamento

" Já tentei remoer algumas angústias sozinha, é bem mais difícil! Nada como uma amiga com palavras serenas para acalmar e deixar o seu coração mais leve. Tenha uma amiga assim, e seja uma amiga assim!!" Momento facebook no blog.

Gente ontem foi tão gostoso meu DOmingo, fui ao cinema assistir Gigantes do Aço, sabe aqueles filmes que são para ver em cinema, esse é, então podem assistir que vale cada pipoca!

Então surpresa porque hoje eu postei uma fotinha minha, tudo bem engordei, mas não estou desesperada, perceberam a raiz gritando, sim ela esta gritando de felicidade, 5 meses sem relaxamento, natural, linda, leve e solta, mas será que vou aguentar completar 1 ano, será? Sheron Menezes que me aguarde!  Mas quero opiniões, devo relaxar ou deixar natural? O relaxamento como eu disse anteriormente é da Avlon, força mínima para não alisar, só que da última vez acho que a cabelereira errou no toque a lisou um pouco, esse é o problema corremos sempre o risco de alisar, fora o dinheiro que gastamos em produtos para reverter os danos do relaxamento.

O BLog Trança  Nagô, a Tag A raiz da HIstória é maravilhosa, as meninas contam seu processo da libertação quando saíram do relaxamento. Cada história linda , emocionante e inspiradora. Eu já li todas! #aviciada.

Fotinhas para matarem a saudade! Super beijos!

"No reino das chapinhas, quem tem cachos é rainha"




E para quem ainda não comentou minha fotinha lá no blog, peço novamente a ajudinha de vocês. Estou concorrendo a um vale compras na loja Arpel vamos lá gente, só vale um comentário por pessoa. Obrigada a todas e todos que comentaram!!! Clique aqui e deixe seu comentário!




Gigantes de Aço!

sábado, 15 de outubro de 2011

Resenha: Elséve Hidramax- Colágeno

OI gente, desculpe o sumiço, mas o blog na minha vida é entretenimento, e não recebo lucro nenhum com ele, por isso preciso dedicar ao meu trabalho, mas não esqueço do blog, sempre olho os blogs amigos , leio os comentários carinhosos. Nestas horas que vejo como existe pessoas agradecidas ou outras não, alguns comentários deixados pra mim são tão lindos, dizendo que sentem a minha falta, que aprenderam muito com o blog, outros, criticam dizendo que eu parei de postar, que só venho aqui quando é do meu interesse.  Para aquelas que vieram me criticar olhem para trás, releia os variados posts que eu fiz durante esses quase 2 anos de blog, mas a vida é assim, tem gente que não sabe valorizar o próximo. Então o meu carinho é para vocês que reconhecem o meu trabalho!!



Hoje a resenha é sobre o creme Elséve Hidramax- Colágeno. Comprei super feliz, pois estava na promoção, até tive vontade de comprar 2 mas ainda bem não fiz isso. Alguns produtos desta linha são liberados para No-poo ou seja, são livres de silicones e parafinas, o Elseve Hidramax é um deles. Mas este tipo de creme normalmente não é muito emoliente e não deixa o cabelo tão brilhoso, tudo bem, vamos pensar na saúde do cabelo, e podemos conseguir o brilho com um bom óleo de coco. Mas este Elséve, pra mim , não fez o tal efeito Tais Araújo. O meu cabelo ficou pesado, muito opaco, e pouco definido, não é de todo ruim, mas o meu pote esta cheio ainda. As vezes se misturado a outros cremes pode ser melhor, mas cuidado com a quantidade, ele é bem consistente, eu gosto disso, mas se usado em excesso o cabelo não absorve e o excesso seca deixando o cabelo branco. Da linha do Elséve, ainda sou apaixonada pelo Solar, este sim foi maravilhoso no meu cabelo.

Dica da Jac:
O Banco Itaú, com o projeto que incetiva a leitura entre as crianças, oferece ao público , gratuitamente, uma coleção de livros com a mesma qualidade dos encontrados em livrarias. Parabéns a equipe do Banco, espero que outras empresas privadas sigam este exemplo. Quem quiser pedir a coleção só cadastrar no site.



E para quem ainda não comentou minha fotinha lá no blog, peço novamente a ajudinha de vocês. Estou concorrendo a um vale compras na loja Arpel vamos lá gente, só vale um comentário por pessoa. Obrigada a todas e todos que comentaram!!! Clique aqui e deixe seu comentário!



Trocando figurinhas:

Até o dia das crianças, 12 de Outubro, estava rolando uma campanha onde todos tocavam suas fotos dos perfis por de desenhos animados, visando uma ação contra a violência infantil. Claro que aderi, acho que as redes sociais podem contribuir muito mais que simples entretenimento.Mas o que vim falar é a minha dificuldade em achar personagens negros, isso mesmo, princesinhas, bruxinhas, super heróis, nada. Mas eu encontrei a Princesa Tiana, foi lançada em 2009, a personagem é uma Princesa negra, lindaaaaaa, o filme chama A Princesa e o Sapo, então mãezinhas, alugam o filme para suas pretinhas, vamos mostrar que o mundo não é somente formado por Barbie loiras. Incentivar desde pequeno a valorização da característica negra é um bem para a vida toda!


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Encontro de blogueiras- Arpel (2)


OI minha gente, hoje vim pedir um favorzão procês!! Como sabem participei do encontro de blogueiras da Arpel, representando o meu blog Jac Simples Assim. Hoje eles postaram sobre o meu look. Quem puder comentá-la, se eu tiver o maior número de comentários ganho um brinde. QUERO MUITOOO, quem vai ajudar a Jac? Só clicar aqui e comentar, só vale um comentário por pessoa ok!





quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Encontro de blogueiras

OI meninas estou sumidinha, mas voltei com "AQUELE" post. Neste sábado dia 01 de outubro começamos o mês muito bem, encontro de blogueiras, nada mal hein!  O encontro foi promovido pela equipe da loja Arpel, que a 40 anos esta presente no mercado, e na vida das mulheres e homens tornando-os mais lindos e elegantes.



Não preciso dizer que a organização,simpatia, dedicação, criativade e comprometimento estavam impecáveis! O evento começou com um lindo e apetitoso coquetel, depois tivemos um desfile maravilhoso da nova coleção, apresentação da equipe desta mega empresa e o lançamento do blog, que por sinal esta uma simpatia, além de maquiagem com as consultoras da Mary Kay e massagens com as profissionais da OligoFlora.









A diferença é feita pelos detalhes, não tem como negar, e isso a Arpel traduziu aos meus olhos. Muita delicadeza e feminilidade em todos os lugares da loja. No final do evento recebemos um "mimo", uma sapatilha personalizada com o nosso nome. Quando alguém faz algo com amor, transparece nas atitudes e em todos os seus passos, e isso a Arpel sabe fazer!




No final, entre tantas roupas, acessórios e sapatos, podemos montar um look e fotografar, era um alvoroço total, mas é tão divertido, foi uma tarde muito alegre e informativa.