Jac Simples Assim: julho 2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011

TAG: esmalte da semana: Graciosa da Ludurana e Linda da Dote


Final de semana chegando, e o sol lindo todos os dias! A noite aquele frio gostoso que vai bem com pipoquinha e capuccino! Ah minhas horas na academia indo embora kkk mas vale a pena. Eu malho muito mas, só entre nós, eu como sim minha batata frita , cervejinha ( pouco ) e um torresminho ( pai do céu).

Mas mudando de assunto, vamos aos esmalte da semana. Esse lindão da ludurana, coisa fina e linda!! Fácil de aplicar, duas camadas já fica no ponto exato, secagem rápida e duração bem legal. Em mim dura uns 2 a 3 dias pois lavo roupa todo dia a mão, mas quem é mais tranqüilo pode durar bem mais.

Este outro estamalte é o Linda da Dote, também de fácil aplicação, até uma camada a cor fica linda, eu apliquei duas para intensificar. Secagem rápida e duração ótima. O esmalte em si é muito bom, pois tenho este vidrinho a muito tempo e  não mudou a consistência ( normalmente quanto mais velho fica grosso e horrível de passar aí precisa aplicar um solvente como óleo de banana; este não precisou , adorei esta parte também.)

Agora olhem os anéis que lindos! Eu estou na fase do max anéis, vejo nestas feirinhas e já saio comprando , é bom demais né!.





quinta-feira, 28 de julho de 2011

Resenha: Creme de pentear Cupuaçu da AneyLinha e Restauração Profunda Pantene


Vamos a resenha!!
Ontem eu testei o creme de Cupuaçu da Aney Native, e gostei muito, meu cabelo ficou maravilhoso. Vocês sabem um creme maravilhoso precisa deixar os cachos macios, e definidos por mais tempo, eu poder manusear meus fios sem medo dele “esfarelar”, jogar pra lá e pra cá e não desmancharem, foi isso que aconteceu. Estão definidíssimos depois de todo bate cabelo que fiz neles rs, adorei, já vou comprar uns 3 para o meu estoque! Misturei este creme de cupuaçu com o Brilho Resina da Cris mas ( falei dele neste post aqui), e depois passei o creme também da Aney, Brilho Molhado, não se preocupem com o nome, o cabelo não fica com aspecto oleoso  nem molhado, fica bem definido e com brilho. Comprei o produto por R$ 3.90 um achado!

Recebi também amostras da linha Restauração Profunda Pantene, veio pouco produto mas, consegui testar. Sobre o shampoo achei normal, perolado, para mim este tipo de shampoo não limpa só hidrata então seria usado num dia que eu estivesse com pressa e não fosse hidratar. O condicionador surpreendeu-me , a emoliência que ele resultou foi maravilhosa, e mesmo depois de enxaguar o cabelo ficou com a textura mais gostosa. Esse conjunto é uma ótima opção, vale a pena experimentar. Mas não use este shampoo no caso de uma hidratação mais pontente, prefira um shampoo com transparente para limpar os fios e os nutrientes penetrar melhor. Em breve, faço a resenha do meu shampoo preferido. Curiosas né rsrs!










Gente desculpe se não respondi ou deixei de visitar os blogs esta semana, mas ontem tentei deixar um comentário em cada um o meu carinho. Para facilitar minhas visitas aos blogs peço que, no final do comentário deixe o link do seu blog, eu só copio  e colo na barra de endereços é super fácil pra Jac: 
Assim ó:



 
 Coloquei o comentário da Nah porque achei muito carinhoso e representa muito bem todos os comentários que recebo. Obrigada a todas!

Atualizando a postagem: Hoje as 16h a dermatologista Katleen da Cruz Conceição falará sobre os cuidados com a pele negra no Programa Sem Censura, Canal TV Brasil. 


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resenha- hidratação corporal no inverno

Gente a pior coisa da vida é sair na rua e olhar para o cotovelo ou para as pernas e vê aquelas canelas todas russas rs, que coisa mais horrível. Por isso já deixo meu creme hidratante dentro do box do banheiro, antes de sair para colocar a roupa já passo o creme ali mesmo depois de enxugar. Mas não pode ser qualquer creme não, esses mais ralinhos e tal servem muito bem para o verão, mas para o  inverno, ainda mais este que o bicho esta pegando tem que ser um bem forte, com consistência grossinha tipo uma manteiga. Então eu sugiro este da Natura, creme de Andiroba, além de se gostoso, é muito hidratante. A Avon também lançou alguma manteigas, vou providenciar a minha pois, esta acabará logo.  Bjos e até o próximo post.




terça-feira, 26 de julho de 2011

Tag look- saidinha no domingo

Sábado é dia de tomar uns bons drinks rs, pois é domingo sai para distrair e fui bem simples, mas achei a combinação bonits. Com o blog  aprendi que, mesmo num look sem muita produção, só os acessórios e o jogo de cores tudo pode ficar bem bonito e elegante.  Ontem estava bem frio aqui em Juiz de Fora, então resolvi usar esse casaco preto (lindo, todo trabalhado, forrado e a modelagem bem feminina). Para deixar mais jovem coloquei uma calça jeans. E por fim os acessórios para dar um up no visual. Então joguei um azul metálico nas unhas lindíssimo (depois posto a cor na TAG esmalte da semana), max anéis lindos, um lenço de oncinha finalizando com uma sapatilha vermelha ( pra mim oncinha combina demais com vermelho). Abaixo fotos de looks pretos que poderiam ser melhor valorizados se tivessem colocado uma cor para alegrar.

  Abaixo fotos de looks pretos que ganharam um glamour maior pelos acessórios usados.



Agora estes poderiam ter sido  melhor valorizados se tivessem colocado uma cor para alegrar.

 Batom vermelho ou rosa pink ficaria lindo porque ela é bem clarinha
 Investiria no batom também, ou em colares maiores com uma pedra lisa mas com a cor bem forte
 Pulseiras , muitas pulseiras coloridas

 Pulseiras , muitas pulseiras coloridas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

TAG resenha: meus cremes de pentear favoritos

Vocês já depararam nas prateleiras com  aqueles produtinhos baratinhos mas que fazem efeito, é tão bom quando encontramos, aí meu bem se for cremes para os cabelos, eu faço aquele estoque rs, vai que eu tenho a pouca sorte de sair de linha, já aconteceu várias vezes, aprendi com a experiência!!

Chega de “embromexions”  e vamos ao que interessa, que produtinhos são esses Jac do céu!??!?

Gente é o Kolene de Manga, Brilho resina, e o Brilho molhado da Aney!

Simples!!
Primeiro você passa o kolene de manga , misturado com o Brilho resina, fácil, só colocar um pouco de cada um na mão misturar e passar no cabelo, mesma quantidade. Espalhe pelo cabelo todo! Dica: Separe o cabelo em partes, facilita a aplicação.

 Segundo, depois de espalhar os dois produtinhos, o cabelo já terá “sugado” um pouco destes cremes de pentear, em seguida coloque por cima o Brilho Molhado da Aney. Esse creme tem a mesma função que o umidificador da Duetto ou o ativador de cachos da Solei, ele deixa um leve brilho e mantém os cachos. Só que a diferença é o preço, este custa em média R$ 3,90 babou? Pode comprar!





Dica esperta:
1) Para secar os fios eu não uso toalha normal, uso uma camisa de algodão, vale a pena comprar uma baratinha e usar somente para secar os fios, deixa-os macios e com menos frizz.

2) No blog Consumo de Mulher , a Josy indicou como solicitar amostras grátis do novo creme da Dove, se quiser só clicar aqui

domingo, 24 de julho de 2011

TAG Dica da blogueira- canal youtube indicado e como retirar letras de confirmação

Gente eu adoro futicar nestes vídeo do youtube que as mocinhas americanas postam de looks ou comprinhas. Achei este vídeo super bonitinho, e essa mocinha um amor de pessoa, que corpo mais lindo, e as combinações românticas, conferem só que legal!





Dica da blogueira- tirar letras de confirmação dos comentários

Meninas eu não sei se vocês também acham complicado e enjoativa aquelas letras de confirmação, demora tanto e essa nossa internet “lentox” não ajuda em nada, para quem acha interessante mantê-las tudo bem, mas para quem deseja retirar vou colocar abaixo o passo –a –passo de como desativar essas letrinhas:
1)      Na parte superior do seu blog clique em Nova postagem
2)      Em seguida, ainda na parte superior da tela vá em Painel
3)      Aparecerá os blogs que você gerencia, então clique em Detalhes no blog que deseja desativar as letras de confirmação
4)       Selecione a guia Comentários
5)      Aparecerá várias opções para configurar os comentários, na décima posição possui a opção de Exibir uma confirmação de palavras para os comentários, clique em Não
6)      No final da tela clique em Salvar configurações

Se gostou da postagem por favor deixe seu comentário. E clique no sinal +1 



sábado, 23 de julho de 2011

TAG: Esmalte da semana e recadinho para os seguidores


TAG: Esmalte da semana e recadinho para os seguidores

Eu quero antes de tudo deixar um super beijo para todos os meus seguidores e seguidoras que visitam meu blog diariamente. Eu sei que muitos passam rapidinho e não tem tempo de comentar, mas agora sei que as visitas diárias são leais, então a todos os anônimos que ainda não deixaram seu comentário, um grande beijo e o meu obrigada, em breve sorteio no blog, vou confeccionar algumas coisinhas para vocês, e sortear.

Há quase um ano atrás, no primeiro encontro de blogueiras que fui, usei este esmalte laranja bem lindo, depois que postei as fotos recebi um e-mail de uma mocinha dizendo que adorou ver como esse tom de esmalte fica lindo no meu tom de pele, e que ela tinha vergonha de usá-lo pois parecia ousado demais. Depois de vários conversas ela resolveu usar e hoje esta super feliz de ter deixado o preconceito de lado. Eu já acho o laranja lindo, pra mim você pode estar toda de preto, joga o laranja e pronto, o esmalte se torna um acessório. Este esmalte é da Impala, nome Laranja. Fácil de passar, só que demora a secar mas nada demorado. Passei duas camadas para conseguir este tom bem vivo. Bjos espero que tenham gostado.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

TAG Resenha: Kit de tratamento Beleza Natural e levin

Quem já acompanha o blog sabe da minha experiência com o Super Relaxante do Beleza Natural, infelizmente o meu cabelo ficou ressecado e áspero, parece que ficou impermeável, nenhum produto de tratamento, nem o mais caro resolvia o problema. Veja toda o depoimento aqui.  Mas os produtos de manutenção - shampoo, condicionador , creme hidratante e levin-  não são ruim.

Testei o creme de pentear levíssimo. Achei que o cabelo ficou bem cacheado mas, durante o dia os cachos desmacharam um pouco, e no outro dia não segurou tanto como outros cremes que eu uso, mas pelo tamanho e o preço vale a pena testar. O kit completo sai em média R$50,00.



 
Já estava a quase 2 meses com estes produtos parados em casa e resolvi testa-los novamente.
Na minha opinião todo cabelo crespo e cacheado precisa de um cuidado a mais, uma hidratação, nutrição e reconstrução, mas aqueles dias que estamos com pressa e precisamos lavar o cabelo sem muito tempo, oriento nunca usar somente o shampoo e condicionador, use uma máscara de tratamento, tente experimentar aquelas que hidratam em 3 a 5 minutos, melhor do que nada.

Então para esse tipo de hidratação simples, oriento esses produtos do beleza natural, mas não coloque essa hidratação no seu cronograma capilar- clique aqui para saber mais sobre a cronologia-   no cronograma precisa seguir a seqüência com produtos mais eficientes. Mas gostei muito do resultado, para quem possui o Beleza Natural próximo, vale a pena esse tratamento.



Se você leu e gostou da postagem conte assim saberei quais as postagens mais populares.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Blog Cinderela Personalizada

CLique  Cinderela Personalizada e visite meu novo blog.
Blog fresquinho para todas e todos que adoram moda e, dar um UP no visual com acessórios e peças diferentes. Quem acompanha o  blog Jac Simples Assim, já viu muitas peças em trico, crochê, e bijuterias. Agora essas peças também podem ser suas, sejam bem vindos e sintam-se a vontade. Deixarei o link do blog no lado esquerdo deste espaço. .

Novidade: Agora no blog do lado direito além da barra para Pesquisar este blog  possui uma nova ferramenta- Postagens populares -você consegue visualizar as postagens mais acessadas nos últimos 30 dias, vale a pena conferir de novo rs.





quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tag look (meu aniversário)

 Ontem dia 19 de Julho foi meu aniversário, e claro, todo ano merecemos uma festinha. Fizeram pra mim uma comemoração bem simples mas aconchegante com os amigos, muita farra, nos divertimos e trocamos altos papo, muitas risadas, e presentinhos. Então para vocês uma pouquinho do meu aniversário registrei algumas fotos, claro que teve look básico, pois a festa foi na minha casa, só para íntimos. Bjos e até o próximo post. Os meus cachinhos no próximo post farei uma resenha do que usei .

 Clique para aumentar



Esta parte trabalhada não é um colar e sim a alça do sutiã, super diferente e linda, não queria aquela alça de silicone aparecendo então fiz esta alça de pedras, ficou linda e enriqueceu o visual. Uma sugestão para quem quer ousar de um modo diferente e bonito.

A maquiagem em rosa foi para diferenciar dos tons azul e verde que prevaleceram no conjunto. Essa sombra na verdade é um blush rosa da natura aquarela. O esmalte é o hippie chic.





Frase do dia: " E teve boatos de que eu estava na pior, se isso é estar na pior, porra, o que quer dizer está bem né" . Frase de Luisa Madrilac travesti que esta bombando no  youtube kkk. Quem quiser ver o vídeo logo abaixo.


terça-feira, 19 de julho de 2011

TAG Trocando figurinhas (cabelos cacheados e crespos)


TAG Trocando figurinhas
_________________________
Pergunta: Bia
Bom dia, Jac!
Gostei muito do novo layout, e tbm da nova tag, pois as vezes a minha dúvida pode ser de outras amigas tbm neh??
Gostaria que se possivel vc ou alguem falasse dos produtos da Deva Curl. Eu nunca usei e gostaria de saber.

Resposta: Oi Bia então, eu recebi dois cremes sem enxágüe da Deva mas ainda não testei, quando fizer postarei a resenha. Sobre a Deva parece ser produtos excelentes para cabelos cacheados e crespos, se você quiser saber, pode conhecer o blog da Daniela, Segredos da Fofa , além de manter um blog com dicas e orientações sobre os produtos da Deva também vende com preços bem legais.
__________
Pergunta:
Menina, eu tô impressionada com a quantidade de cremes que vc usa Jac!!!
Esse foi um dos motivos de não mante-los.Eu não tinha paciência pra usar creme todo dia, fora o gasto...se não fosse tudo isso deixaria cacheado. Você é muuito paciente, não é a toa que seu cabelo fica tão lindo...bjOo

Resposta: Eu não uso muito creme, cabelos crespos precisam de mais quantidade para não ficar volumoso e manter os cachos definidos, a quantidade vemos com o tempo e a experiência, o cabelo não pode ficar duro ou emplastado, nem esbranquiçado de creme, a quantidade deve ser o bastante para deixar o fio envolvido de creme e manter os cachos por mais tempo.Normalmente para mim um creme com pote de 300ml dura um mês. Eu uso dois cremes juntos, mas não passa de R$ 20,00 por mês, mais barato que uma escova no salão, e menos prejudicial aos fios.
_____________

Pergunta: Paula
Oi Jac,eu amei esta tag... Assim poderemos tirar nossas duvidas ,pedir dicas e melhorar nosso visu... A propósito ai vai a minha perguntinha(se nao der pra responder na tag,pode responder por aqui msm):

Seu cabelo sempre foi cacheado,ou era crespo? Explicando melhor: Era um cabelo mais pra cacheado,ou era aquele cabelo crespo,com raiz crespa e que com o tratamento foi dando cachos? Como cresce sua raiz? O cabelo cacheado é mais fino que o cabelo crespo? Obrigada linda! beijos

Ah! Mais uma perguntinha,entre esses cremes que você postou,qual considera o melhor pra ativar e definir os cachos? Esse Duetto,Soleil,ou BN? beijos

Resposta: Paula o meu cabelo sempre foi crespo, mas quando eu relaxava os fios ficavam muito lisos então a diferença era gritante, eu achava que a minha raiz era “ruim”, quanta ignorância, pois agora, com o meu cabelo esta todo cacheado não sinto essa diferença, acho minha raiz linda, brilhosa e forte. Não existe essa diferença de cabelo cacheado ser mais fino ou grosso que o crespo, tem cabelo bem crespo que é super fino. Normalmente o cabelo fino embaraça demais, minha irmã tem o cabelo fino coitada passa quase meia hora desembaraçando os fios, os meus já são médios para grossos, só com os dedos posso desembaraça-los, graças a Deus!
Para definir os cachos depende muito dos cremes e do seu cabelo, o meu cabelo adoro o Kolene de Manga + Brilho Resina ( farei uma resenha em breve), gosta também do Tradicional do Beleza Natural mas fica com aspecto seco, por isso uso o umidificador em creme da Soleil para manter um brilho mais bonito.

________________________-

Pergunta Cintok
Desses produtos que você mostrou já usei os da AfroHair, da Gold e o Levíssima do Beleza Natural. Gosto do cabelo bem cheio e os cachos mais soltinhos por isso sigo esse procedimento de só modelar os cachos com as mãos e dedos depois de eles estarem completamente secos, hoje mesmo como tinha lavado e hidratado o cabelo ontem a noite, hoje acordei passei o creme e dei uma leve ageitadinha, quando cheguei no trabalho apliquei o leite umidificador de cachos da Elseve e modelei os cachos. Será que estou fazendo certinho?!?
Ah deixa eu te perguntar esse produto da última foto da Moroccanoil é um finalizador que você usa?

Resposta:  Cíntia vc esta fazendo certinho, parabéns pela dedicação aos cachos. Quero muito comprar este leite umidificador da Elseve dizem ser maravilhoso. O produto da Moroccanoil que usei na foto é o óleo, uso como um reparador de pontas, é maravilhoso.
________________________________
 Pergunta Cíntia
Oi Jac, onde vc acha o levissimo do beleza natural, ñ consigo achar aqui em Sampa. Outra coisa q eu queria saber, p/ dormir e acordar no dia seguinte sem desfazer os cachos o q devo fazer? Tipo fazer touca, prender com grampos. Essa é minha duvida.
Tem mais uma, meus cabelos estão cacheando novamente, mas as pontas ainda estão lizas por conta de uma progressiva q fiz no final de janeiro. Ja cortei bem curtinho, mas as pontas ainda estão lisas.
Qual produto e de q marca devo usar p/ cachea-los.

Resposta: OI Cíntia, então, moro em Minas Gerais, tem uma caravana daqui, peço para eles comprarem, pois o envio é caríssimo e eles só mandam por sedex.
Para dormir os cachos amassam mesmo não tem como ficar intactos, mas você pode prendê-los com uma buchinha bem larguinha para não marcar tanto, nem apertar seus fios, prende o mais alto possível que puder para não amassar tanto, se seus cachos estiverem pequenos, coloque uma toca de meia calça, de manhã se tiverem amassados, aplique um leite umidificador da Elseve, ou misture um levin com um pouco de água e borrife. Mas o melhor é manter os fios por uns 2 a 3 dias sem lavar nem adicionar outros produtos.
________________________


Pergunta: Olá!sempre leio seu blog, pois estou na fase final da transição da escova definitiva para o crespos natural,estou ainda com uns três dedinhos de quimica na parte da frente do meu cabelo, mas gostaria de saber se vc tem alguma sugestão de gel para o cabelo, mas que não deixasse o cabelo com aquele aspecto de cabelo com gel, vc entende?Bjs(Sol, de Belém-PA)

Resposta: Olá obrigada por sempre acompanhar o blog, e sempre que puder comente, fico muito feliz! Sobre o gel eu não posso orientar nenhum, meus fios não se adaptaram a este tipo de produto. Para ficar com um aspecto molhado utilize produtos em creme que sejam umidificadores. No mercado possui vários. Mas para os seus fios que ainda possuem química nas pontas, tente não usar gel pois pode pesar e deixar as pontas lisas, tente um creme mais concentrado , como os produtos do Beleza Natural, ou Elseve cacheados, eu na transição usava o Kolene de manga + Brilho Resina Cris-Mas.

___________________________
Pergunta:  Carla
Queria ver se vc me ajudava com meu cabelo que começou a produzir caspa. Pensei que era do creme de tratamento da pantene que estava usando pra fazer hidratação 2X por semana, parei de usar tem uns 2 meses e a caspa sumiu. Agora voltou novamente. Será que pode ser da água quente do banho? Sabe algo que pode ajudar?

Vou marcar dermatologista também, mas se puder ajudar, já agradeço!

Resposta: A primeira coisa é sim procurar uma dermatologista que te orientará melhor. Mas você pode seguir algumas dicas. Se você usa muito levin, evite passar próximo a raiz, pelo menos uns 3 dedos de distãncia. E comece a lavar os fios pelo menos 1x na semana com shampoo anti resíduo, ou um shampoo transparente, este tipo de shampoo faz uma limpeza mais eficaz que os perolados.
Tente também 1x por semana fazer uma esfoliação no couro cabeludo com um condicionador ( livre de silicone ou parafina, ex: Colorama) + açúcar. Depois hidrate os fios. Espero que tenha ajudado.

________________________
Pergunta: Renata
Jac,tudo bem?
estou com sofrendo com intestino preso...rs,e vi uma dica sua no blog do uso da linhaça...fiquei curiosa p/experimentar....funciona mesmo???
qts colheres vc coloca de molho de um dia p/outro?? depois vi q vc bate com frutas e leite....e a agua vc coloca junto tb???
bjuss

Resposta: Tudo bem Renata graças a Deus. Sim é maravilhosooo,  e funciona depois de 2 dias! Mas tem que tomar pelo menos 1x ao dia, todo dia! EU coloco 1 c s de linhaça com um pouco de água e deixo de um dia para o outro. Depois adiciono mais água no copo e coloco 1 c s de leite desnatado, bato com mamão, banana e maça, ou as frutas que tiver em casa. Adiciono 1 c s de aveia, e prontinho, esta feita a vitamina super poderosa!


segunda-feira, 18 de julho de 2011

TAG: look

Oi pessoal, espero que tenham aproveitado bastante este final de semana. Aqui não fez frio então resolvi aproveitar e matar a saudade da camiseta e da bermudinha. Mas sem deixar de dar aquele toque de inverno, o famoso cachecol, aqui eu fiz uma gola, bem diferente e super variada. Pode ser usada como uma gola ( tipo echarpe) , gola grandona, ou gola normal. Na gola normal eu coloquei um lindo broche na cor da blusa, pena que a câmera não focou. Mas então, qual das três opções vocês acharam mais bonita?  Eu tenho ainda uma lã preta igual a esta da foto, estou em dúvida se falo outra gola , ou se faço um cachecol normal aqueles cumpridos então, outra enquête para vocês me ajudarem.

A gola para quem sabe fazer tricô é feita na agulha 15, com 12 malhas, 2 tricô e 2 meia, seguir a sequência.

Clique para aumentar (todas as fotos)




Gente eu também estou postando final de semana, quem quiser podem conferir as postagens anteriores.

Aos meninos que seguem o blog quero fazer uma TAG para vocês gostaria de saber qual assunto abordar, se quiserem podem mandar as dicas para o e-mail jacsmaciel@gmail.com.  

Bem vindo as novas ou novos seguidores, continuem participando e comentando, obrigada pelo carinho.